Metallica anuncia oficialmente livro sobre “Master Of Puppets”

Ano passado o Metallica pediu o auxílio dos fãs para juntar memorabilia relacionada ao álbum “Master Of The Puppets”, lançado em 1986, sobre o qual estavam preparando o “livro definitivo”.

E agora o grupo anunciou oficialmente revelando seu título e capa e publicando uma nota em seu site falando mais sobre o conteúdo, como ele foi criado e quem foram os participantes desse processo. “Metallica: Back to the Front”, feito em parceria com o autor Matt Taylor, tem previsão de lançamento para o outono (no hemisfério norte) de 2016, ou seja, entre setembro e dezembro do ano que vem. Pouco depois do aniversário de 30 anos do lançamento do álbum.

O livro contém entrevistas “exclusivas e intensivas” com todos os integrantes da banda, que declarou ter passado “incontáveis horas com Matt cavando fundo nos bancos de nossas memórias atrás de histórias, anedotas, curiosidades e histórias do estúdio, da estrada e além”, já que “Metallica: Back to the Front” cobre não só a gravação do álbum como a turnê que o promoveu.

Também foram entrevistados o produtor Flemming Rasmussen e o responsável pela mixagem, Michael Wagener, toda a equipe que trabalhou na turnê e os integrantes das bandas com as quais o Metallica a dividiu, Anthrax e Armored Saint, além dos empresários e promotores de turnê e dos músicos Jim Martin, Mike Bordin (ambos do Faith No More) e Brian Tatler (do Diamond Head), que falam sobre “suas memórias daquela época maluca”. Fora o material enviado pelos fãs, é claro.

O pai do baixista Cliff Burton, que faleceu em um acidente de ônibus entre a Suécia e a Dinamarca durante a turnê de “Master Of Puppets”, também concedeu a Matt Taylor uma entrevista extensiva. O grupo disse ter revirado todos os “depósitos, sótãos e porões para encher o livro com centenas de imagens nunca antes vistas” tiradas de seus arquivos pessoais. As novidades serão divulgadas aos poucos no site do Metallica, reformulado recentemente.

Fonte: TERRITÓRIO DA MÚSICA 

COMPARTILHAR