I Simpósio sobre Trânsito, Saúde e Segurança marca ações do Maio Amarelo em Iguatu

I Simpósio sobre Trânsito, Saúde e Segurança marca ações do Maio Amarelo em Iguatu
Dentro da programação da Campanha Mundial Maio Amarelo, a Secretaria de Trânsito e Segurança de Iguatu realizou nessa quarta-feira o I Simpósio de Trânsito, Saúde e Segurança no auditório do Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira com público de acadêmicos, representantes de instituições diversas, autoridades, jovens e população em geral.

Durante o período da manhã foram desenvolvidas palestras com profissionais da área de Trânsito: André Luiz Barcelos, Assessor Técnico da AMC de Fortaleza, Saúde: Médico Cirurgião e ex-diretor clínico do Hospital Regional de Iguatu, Roberto Mendonça, e Segurança: Major Rodrigo Rodrigues da Polícia Militar. Os temas abordados foram: Maio Amarelo; O impacto e as consequências da violência no trânsito no sistema de saúde: perspectivas e realidade; A contribuição das instituições de segurança para a redução da violência no trânsito. Alguns vídeos sobre conscientização no trânsito também foram apresentados dentro do evento. Ao final das palestras houve mesa de debates.

À noite o Médico com formação na área de urgências e emergências e Médico Assistente/Intervencionista do SAMU 192 Ceará, Jorge Madrigal, a Juíza Titular de Direito da Comarca de Jucás e pós-graduada em Direito Público Material, Yanne Alnecar, o especialista em Gestão de Segurança no Trânsito, professor e instrutor de trânsito, Ronaldo Cardoso, o tenente da Polícia Militar do Ceará e membro titular da Câmara Temática de Educação para o Trânsito e Cidadania do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), Luis Carlos Paulino, foram os palestrantes da vez.

Guardas Municipais e Agentes de Trânsito

Os participantes do Simpósio receberam certificado de participação confeccionado pela Universidade Regional do Cariri (URCA) Campus Iguatu. A atividade ainda foi aproveitada como parte da programação da V Semana de Enfermagem da URCA.

COMPARTILHAR