ADI tenta primeira vitória contra o líder Ferroviário

A equipe treinou uma semana visando o Ferroviário –

Uma invencibilidade sem vitórias e com três empates, em seus compromissos iniciais na Taça Fares Lopes, tem tirado o sono do torcedor, da comissão técnica e jogadores da Associação Desportiva Iguatu (ADI). Todos terão mais uma chance de enfim vencer dessa vez com o líder da competição, Ferroviário, amanhã (domingo, 16) no estádio Presidente Vargas.

O Azulão do Centro-Sul teve uma semana para ‘calibrar o pé’ numa sequência de treinamentos rara. “Tivemos dois jogos em casa e só um fora e só conseguimos empatar. Não estamos jogando só, as equipes que enfrentamos só jogaram por uma bola. Nas três partidas tivemos um maior volume de jogo. Resta-nosaprimorar a finalização e buscar esse golpara conquistar essa primeira vitória”, disse Roberto Carlos, técnico da ADI.

Iguatu só marcou dois gols até aqui na competição, por meio dos seus meias ofensivos Paulinho e Patuta. Os atacantes da ADI terão a difícil missão de vencer o primeiro colocado que vem de um revés de contra o Horizonte. “Eles têm a responsabilidade de ser campeão. Mesmo assim queremos dar essa resposta pra presentear o torcedor com uma vitória domingo, respeitando o adversário. Chegou a nossa hora”, resumiu o treinador.

Iguatu empatou com Caucaia na estreia (1×1), Ceará (0X0), e Floresta (1×1). O jogo com Ferrão marca o encontro dos ex-goleiros com seus respectivos times. De um lado Gleibson, ex-Azulão,defende as corres tricolores, já Bruno Colaço, hoje Iguatu, enfrenta seu antigo time onde saiu de maneira conturbada. “Sabemos da nossa qualidade, queremos uma vitória pra dar moral e confiança pro nosso torcedor”, disse Colaço, que não participou do último treino devido a um desconforto na lombar, mas viajou com o restante da equipe.

Atualmente quinto colocado com três pontos, Iguatu segue atrás de Fortaleza com quatro pontos, Pacajus Horizonte com cinco ambos, e Ferroviário com seis. A primeira fase com sete jogos dá a chance das quatro primeiras equipes da classificação geral avançarem para a semifinal, que será disputada em dois jogos, assim como a grande decisão. O campeão terá a chance de disputar a Copa do Brasil em 2019.

 

Serviço

Taça Fares Lopes
Ferroviário xIguatu
Estádio Presidente Vargas (PV)
Domingo, 16
Horário: 16h

COMPARTILHAR