Alunos são assaltados por bando armado que alveja ônibus a bala em Orós

Foto: Ilustração

Um ônibus escolar foi alvo de assalto na CE-153 – Rodovia Padre Cícero -, nas proximidades da entrada do Sítio Rochedo, zona rural de Orós. O fato aconteceu ontem por volta das 23h20 da segunda-feira, 17.

O ônibus escolar, pertencente a Prefeitura Municipal de Orós, era guiado pelo motorista, Marcio Muriel Costa Silva, e retornava com universitários da Faculdade Vale do Salgado de Icó.

O motorista foi abordado ao passar pelo Distrito Lima Campos, quando começou a ser seguido por duas motocicletas. Ao se aproximar da curva próxima a entrada do Sítio Rochedo, os quatro ocupantes das motocicletas deram ordem de parada. O motorista ao tentar acelerar o ônibus, o bando efetuou em torno de dez disparos de arma de fogo no para-brisa, bem como outros nos pneus do veículo, fazendo com que o ônibus parasse.

O bando antes de entrarem no veículo obrigou que fossem apagadas as luzes, ficando impossibilitado de ver as vestes bem como os rostos dos meliantes. Dos alunos foram tomados vários aparelhos celulares, notebook’s, entre outros pertences de cerca de quarenta estudantes.

Circula pelas redes sociais áudios de alunos contando os momentos de aflição e terror vivenciados na noite.

COMPARTILHAR