AMI realiza palestra sobre direitos das mulheres na área da saúde e da assistência

Na noite desta terça-feira, 14 de março de 2017, a Associação das Mulheres Iguatuenses (AMI) realizou uma palestra em parceria com algumas instituições, voltada para mulheres associadas e alunos no Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira, como parte da semana de comemorações pelo Dia Internacional da Mulher.

A 26ª Semana da Mulher nesta cidade teve programação diversa entre passeatas, realização de palestras, momentos festivos, etc.

Palestrantes do evento

A Universidade Regional do Cariri (URCA) complementou os trabalhos com a participação do Observatório da Violência e Direitos Humanos. Um projeto de extensão desenvolvido por alunos do Curso de Direito e de Enfermagem na coleta de dados da violência contra a mulher em Iguatu.

Eventos do Observatório da Violência – URCA/Iguatu

Na última segunda-feira (13), houve apresentação do documentário “Lei da Mulher” com os professores Moisés Saraiva e Iasmine Saraiva tecendo comentários sobre a Lei Maria da Penha em seus aspectos legalistas, sociólogos e antropológicos, ação esta realizada pelo núcleo gestor do Observatório.

A Sra. Eduarda Paes, defensora pública, palestrou sobre os impactos da Reforma da Previdência Social para as mulheres. Foram abordados alguns dos direitos da mulher vítima de câncer com a advogada e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção Local, Sra. Olga Magalhães.

Com público feminino e masculino de jovens e adultos no auditório Campus Humberto Teixeira, o evento encerra as atividades voltadas ao debate dos direitos das mulheres em diversas áreas.

Clique abaixo e confira entrevistas realizadas durante a palestra:

Defensora Pública, Sra. Eduarda Paes

Professora do Curso de Direito, Sra. Patricia Gomes

COMPARTILHAR