Após ataques, terminais de ônibus de Fortaleza têm movimento tranquilo nesta quinta-feira

Após paralisação dos ônibus em Fortaleza em virtude dos ataques aos coletivos, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) informa que os ônibus circulam normalmente nos sete terminais da capital. Nesta quarta-feira (19) houve ônibus incendiados nos bairros Edson Queiroz, Barra do Ceará e Barroso, na capital, e nos municípios de Eusébio e Horizonte.

No terminal da Parangaba, os passageiros que saíram de casa para o trabalho encontraram a frota normal e sem atrasos. Já no terminal do Papicu também o clima é de tranquilidade. Os ônibus chegam com passageiros vindo de outros locais da cidade normal. Essa é a mesma situação nos terminais do Lagoa, Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Messejana e Siqueira.

Retorno pela noite

Os ônibus começaram a circular novamente nas ruas de Fortaleza aàs 18h desta quarta-feira (19) com reforço de policiais, de acordo com o Sindiônibus.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), 14 veículos foram alvos de ataques incendiários, e a principal linha de investigação é que os crimes foram uma retaliação contra a transferências de detentos dos presídios cearenses.

Até 20h30, metade da frota circulou, segundo a Etufor. A retomada da circulação foi definida em reunião entre Etufor, Sindiônibus e SSPDS na tarde desta quarta.

Passageiros aliviados

Passageiros ficaram aliviados com o anúndio do retorno do transporte público na capital. “Estou esperando o ônibus pra voltar pra casa desde as 16h, mas acho que agora vai dar certo. Fico só com medo de chegar no outro terminal e não ter outro ônibus pra pegar. Tomara que der certo, né?”, disse o porteiro José Ribamar.

Carta deixada por criminosos em local de ataque a ônibus em Fortaleza cita transferências de presos (Foto: Anézia Gomes/TV Verdes Mares)

Fonte: G1/CE

COMPARTILHAR