ASSUNTOSNET: Ao assumir STF, Dias Toffoli prega paz, prudência e pluralidade

Em seu discurso de posse na presidência do STF, o ministro Dias Toffoli enfatizou a importância da pacificação do país e o “estímulo às soluções consensuais, à mediação e à conciliação.” Toffoli, que citou os roqueiros Cazuza e Renato Russo, pregou a prudência dos juízes e a harmonia entre os poderes. Ele comandará o Supremo e o Conselho Nacional de Justiça por um período de dois anos. O novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) , ministro Dias Toffoli, disse nessa quinta-feira (13) que vai fortalecer o combate à violência doméstica contra mulher e crianças. Jovem com perfil conciliador.

2ª cirurgia fragiliza campanha de Bolsonaro

A segunda cirurgia a que Jair Bolsonaro (PSL) foi submetido tornou a recuperação mais demorada e deixou em suspenso a campanha do candidato do PSL. A cúpula bolsonarista está virtualmente paralisada. O maior receio é de que se consolide uma imagem de fragilidade. O deputado Major Olímpio (PSL) disse que “o que vai ditar o que fará Bolsonaro é a orientação médica, e não o calendário eleitoral”. Em recuperação da segunda cirurgia, Jair Bolsonaro está fora das ruas e das redes sociais, e não pode nem gravar vídeos.

Cresce número de diplomados em vagas sem qualificação

Mesmo durante a recessão, entre 2014 e 2017, 2,2 milhões de trabalhadores com curso superior entraram no mercado de trabalho, ou seja, ficaram imunes ao desemprego. Porém, nesse grupo, 1,3 milhão só conseguiu vagas que exigiam no máximo nível médio ou técnico.

Varejo cai pelo 3º mês seguido

A incerteza com os rumos da política e da economia, a inflação pressionada e o mercado de trabalho em crise voltaram a atingir o comércio. As vendas do varejo caíram 0,5% em julho ante junho. Foi à terceira queda mensal seguida.

Redução da jornada

Servidores públicos federais poderão pedir redução de jornada de oito horas diárias para seis ou quadro horas por dia, com redução proporcional da remuneração. É o que estabelece a Instrução Normativa nº 2 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, publicada hoje (13) no Diário Oficial da União. A medida vale para mais de 200 órgãos da administração pública federal direta, autarquias e fundações públicas federais.

Pergunta sem resposta

Há 6 meses, uma pergunta está sem resposta: quem matou Marielle e Anderson? A polícia ainda busca provas que levem aos mandantes e executores do crime contra a vereadora e o motorista dela. O inquérito do caso já chega a 2 mil páginas, e 40 mil dados de celulares são vasculhados na busca pelos assassinos.

RCC promove XIII Congresso Diocesano

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Iguatu realizará neste final de semana, o XIII Congresso Diocesano. Oportunidade para os grupos de oração da Diocese vivenciarem momentos de fraternidade, oração, pregações e adoração ao Santíssimo Sacramento. O evento será realizado a partir deste sábado no centro Diocesano e contará com a presença do Bispo da Diocese Dom Edson Castro e Renato Reis, membro do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica. Para as crianças, haverá o “Congresso Kid”, sob a coordenação de Sheridan , numa versão infantil do evento principal , onde o objetivo é evangelizar as crianças através de uma linguagem própria para os pequeninos.

Copa Fares Lopes

O atacante Edson Carius, desfalca o time do Ferroviário neste domingo diante do Azulão no PV. O atacante Isaac será o substituto. No azulão, o clima é de confiança para tentar a primeira vitória na competição.

Haddad anuncia apoio a Eunício Oliveira

Ele disse que o emedebista, assim como Renan Calheiros (MDB-AL), defendia a candidatura de Lula no plano nacional e estava aliado aos governadores do partido. “No Ceará, Eunício apoia o Camilo Santana, que tem mais de 70% das intenções de voto”.

TSE nega direito de resposta de Ciro a Veja

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou hoje (13), por 6 votos a 1, um pedido de direito de resposta do candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, a uma reportagem publicada pela revista Veja.

Mercado de trabalho

86% dos desempregados aceitariam salário menor, mostra pesquisa. Estudo revela ainda que 64% dos entrevistados confiam em melhora nos próximos 6 meses.

COMPARTILHAR