AssuntosNET: Atenção aos moradores de rua de Iguatu

Foto Ilustrativa

O fato deixou de ser das grandes cidades e atualmente é motivo de preocupação também em nosso município. No centro comercial de Iguatu, alguns personagens têm preocupado os clientes que circulam pelo comércio local. Além dos tradicionais pedintes nas portas de estabelecimentos, agora surgem supostos dependentes químicos em vulnerabilidade, que de forma agressiva abordam as pessoas. Outros se manifestam diante dos veículos e motos colocando em risco o trânsito. Um fato recente ocorreu com a placa do Zona Azul, destruída por um individuo. O fato chama atenção e um desafio para o órgão municipal e entidades acolhedoras. Um cidadão acrescenta que no horário das missas, alguns adentram às igrejas em busca de oferta. Por isso, precisamos entender mais sobre essa condição, os fatores que o causam e como minimizar a situação desta população em situação de rua. Há fatores, porém, que os unem: a falta de uma moradia fixa, de um lugar para dormir temporária ou permanentemente e vínculos familiares que foram interrompidos ou fragilizados.

Hoje é o dia do Índio, 19 de abril

Uma data para comemorar a história dos nossos primeiros habitantes, rever a cultura, a importância e significado para a nossa região. Em nosso país, os estudantes indígenas formam o grupo com menor percentual de atendimento nas três principais políticas públicas de acesso ao ensino superior. Segundo os dados mais recentes do Censo da Educação Superior, 63% dos indígenas que estavam matriculados em 2016 não conseguiram vaga na rede pública, não foram selecionados para contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e nem para obter bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) para custear faculdade privada.

Prisão em 2ª instância

Termina hoje o prazo de cinco dias, concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que os advogados do Partido Ecológico Nacional (PEN) analisassem a ação que pode rediscutir a possibilidade de prisões após condenação em segunda instância. Na prática, com o fim do prazo, o ministro pode dar andamento ao processo e, inclusive, levar a ação para julgamento em plenário. Ontem, Marco Aurélio disse que não há previsão de levar o tema a plenário.

Liberdade para Maluf?

O STF retoma hoje julgamento sobre Paulo Maluf (PP-SP), atualmente em prisão domiciliar. O Tribunal analisa se o deputado cassado tem direito a apresentar mais um recurso contra a condenação que sofreu no ano passado por lavagem de dinheiro. Ontem, o julgamento foi suspenso com o placar de 4 votos a 3 contra a possibilidade de mais um recurso.

Lei Seca completa 10 anos e traz mais rigor na punição a motoristas infratores

Começam a valer hoje no Brasil, as mudanças na lei que aumentam a punição para motoristas embriagados ou drogados que causarem acidentes com mortes no trânsito. A pena passa a ser de 8 anos de prisão, e delegado não poderá mais determinar fiança nesse caso.

Alckmin quer que Aécio fique fora das eleições

Um dia depois de o senador Aécio Neves (PSDB-MG) se tornar réu no STF, o ex- governador e pré-candidato tucano ao Planalto, Geraldo Alckmin, defendeu ontem que ele não dispute a eleição este ano.

Reajuste da energia

O reajuste para consumidores de Energia no Ceará sobe 3,80% nas residências e 7,96% na indústria. O choque no bolso é superior a inflação. Para um empresário, com o aumento de 7,96% na conta mensal de energia da indústria traz preocupação grave, porque ele não poderá ser repassado para os clientes, que o rejeitarão.

Futebol: Libertadores

Flamengo começa bem, mas sofre empate (1 x 1 ) em chance única do Santa Fé e tropeça em casa. Com o Maracanã sem torcida, Henrique Dourado abre o placar após falha do goleiro logo no começo, mas Morelo, artilheiro da Libertadores, deixa tudo igual ainda no primeiro tempo. Corinthians vence Independiente na Argentina por 1 a zero e dispara na liderança do Grupo 7 . Em jogo equilibrado, Timão abre o placar com Jadson, nos minutos finais, e fica em boa situação na Libertadores. Vasco e cruzeiro jogam hoje pela libertadores. O time carioca enfrenta o Racing e o time mineiro dará combate ao Universidade Católica no Chile.

AssuntosNET: Quarta-feira (18) de abril 2018. Com as principais sinopses de notícias e comentários catalogados por Silvani Soares. Boa Leitura!

COMPARTILHAR