ASSUNTOSNET: Comissão Externa da Câmara Federal vai debater, em Fortaleza, o alto índice de mortes de policiais em serviço

O evento acontecerá na Assembleia Legislativa do Ceará, às 14 horas desta quinta-feira (5), e contará com a presença do Secretário de Segurança Pública, André Costa, entre muitas outras autoridades das forças de segurança. O intuito é apresentar os crescentes números de casos do Ceará, bem como do País, e discutir alternativas eficazes de combate aos crimes. Segundo dados, o estado já contabiliza, até o momento, 24 agentes assassinados. No Brasil, até setembro, mais 400 profissionais da Segurança Pública tiveram suas vidas ceifadas profissionais da Segurança Pública tiveram suas vidas ceifadas.

Raquel quer interrogar o presidente

A procuradora-geral, Raquel Dodge, pediu autorização do STF para ouvir o presidente Temer sobre irregularidades na regulamentação de portos. Senado e STF tentam acordo para evitar um confronto aberto devido ao recolhimento noturno do tucano Aécio, que entrou com recurso na Corte. A apuração no STF investiga possíveis crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e corrupção passiva. O relator do processo é o ministro Luís Roberto Barroso. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência informou que Temer responderá aos questionamentos.

Plano privatizador de Doria avança rápido na Câmara

O programa de concessões e privatizações do prefeito de SP, João Doria (PSDB), tem avançado de forma rápida e genérica na Câmara Municipal, onde apenas 11 dos 55 vereadores são de oposição. A maioria dos projetos não tem cronograma, valores ou contrapartidas.

Rio já tem 45 cracolândias

Levantamento da Secretaria de Assistência Social revela que o Rio tem 45 cracolândias, onde se reúnem 1.200 dependentes. A mais recente fica na Urca.

Senado mantém votação que deve derrubar decisão sobre Aécio

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), manteve para hoje a votação que deve derrubar o afastamento do mandato e o recolhimento noturno impostos pelo STF a Aécio Neves (PSDB-MG). A decisão foi tomada mesmo após a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, sinalizar com um acordo para evitar crise.

Trabalho da Lava Jato no Paraná está no fim, diz Moro

Sem dar prazos, o juiz Sérgio Moro afirmou ontem que a Operação Lava Jato em Curitiba se aproxima do fim. Em São Paulo para receber homenagem de universidade dos EUA,com título já dado a Madre Teresa, ele defendeu prisões preventivas e descartou enviar processos a outro juiz.

Empresas quitam dívidas antes do prazo

Diante da reação da economia e prevendo o cenário eleitoral de 2018, empresas têm ido ao mercado para antecipar pagamentos ou alongar dívidas. O objetivo é fugir de potencial volatilidade de preços. De janeiro a agosto, companhias captaram no mercado R$ 69,9 bilhões, valor 32% maior que em 2016.

Reitor investigado é achado morto

Suspeito de obstruir investigação sobre desvio de verbas, o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina foi achado morto num shopping de Florianópolis. Comunidade universitária lamenta o fato. Confrontada com a perda que experimenta a UFSC, a Universidade Federal do Ceará observará, a partir de hoje, três dias de luto oficial.

Senado vai rever punição a Aécio sem esperar STF

O Senado não vai esperar o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 11, sobre a controvérsia surgida após o afastamento do tucano Aécio Neves do cargo e a determinação de recolhimento noturno do senador. Com pedido de urgência aprovado, os senadores votam amanhã ou na quarta- feira a revisão das medidas, que devem ser derrubadas.

Educação gratuita tem forte efeito na desigualdade

O ensino público tem forte impacto na redução da desigualdade, mostra estudo do economista Sergei Soares, do Ipea. A pesquisa atribuiu um valor à educação gratuita e concluiu que seu efeito é melhorar em 6,5% a distribuição de renda no país. É um resultado muito maior que o alcançado pelo Bolsa Família nos últimos anos.

Conciliar nós concordamos

Você tem algum processo tramitando na Justiça estadual? Vem aí grande oportunidade para solucionar o seu caso. De 27 de novembro a 1º de dezembro deste ano, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Fórum Clóvis Beviláqua e todas as comarcas do Interior estarão engajados na XII Semana Nacional da Conciliação, cujo slogan é “Conciliar: nós concordamos”. O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e de Solução de Conflitos (Nupemec) é o responsável pela mobilização no âmbito do Judiciário cearense. Mais informações em (85) 3207 6872.

Cidadão iguatuense

Depois de homenagear famosos como o ex presidente Lula, e o técnico de futebol Roberto Carlos, recentemente, foi a vez do delegado Regional de Polícia Civil de Iguatu, Jefferson Pereira da Silva, 58, natural de Rio Branco-Acre, ser agraciado com o título de Cidadão Iguatuense. Para o presidente da Câmara Municipal Mário Rodrigues, “a Câmara se sente honrada em prestigiar figuras como o profissional delegado, que assim como ele, engradecem a história de nossa cidade”.

Fora dos Trilhos

Quem passa pela praça da estação e faz caminhada pelo calçadão, observa um caso que desponta como um desafio para os gestores, a utilização dos trilhos. Com a privatização e linha férrea desativada, qual será o destino dos trilhos?

Passageiro devolve carteira com R$ 11 mil que achou no Galeão

Nem só de violência e maracutaias são feitas as histórias do Rio. A Coluna Radar, da Veja Online, informa que um passageiro achou uma carteira na área de desembarque do Galeão e a devolveu, intacta, ao departamento de achados e perdidos.

FUTEBOL: Fortaleza e Ponte Preta vencem na segunda-feira

Com gol de Leandro Cearense, Fortaleza vence o Sampaio na semifinal da Série C.Leão do Pici abre vantagem na busca por uma vaga na final da Série C e depende de um empate na volta para se classificar. Jogo de volta será realizado no próximo sábado, às 16h em São Luiz. Pela série A, Ponte bate Flamengo por 1 azero e deixa a zona.

ASSUNTOSNET: Compartilhe das principais informações que são destaques na mídia e selecionadas por Silvani Soares nesta Terça-feira, 03 DE OUTUBRO 2017, Boa Leitura!

COMPARTILHAR