ASSUNTOSNET: De olho nas eleições

O deputado Agenor Neto (PMDB) segue com suas andanças na região. Recentemente esteve em Jucás onde anunciou a liberação de verbas para o município e neste domingo, esteve em Solonópole para prestigiar a 5ª etapa da Copa Cearense de Motocross 2017. Se não for pra reeleição, vai trabalhar para o partido, garantiu um assessor.

Em carta a parlamentares, Temer diz ver ‘conspiração’

O presidente Michel Temer encaminhou carta a deputados e senadores na qual afirma ser vítima de “conspiração” para derrubá-lo da Presidência. No texto, Temer deixa claro o clima de tensão dias antes da votação, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, da segunda denúncia apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República. Embora afirme que a carta é também um “desabafo” – com críticas dirigidas ao ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e aos delatores Joesley Batista, da J&F, e Lúcio Funaro, operador do PMDB –, a ofensiva de Temer contra a suposta conspiração ocorreu em meio a uma crise entre o Planalto e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). “Jamais poderia acreditar que houvesse uma conspiração para me derrubar da Presidência da República. Mas os fatos me convenceram. E são incontestáveis”, escreveu.

Joesley e Wesley se tornam réus

O juiz federal João Batista Gonçalves aceitou denúncia contra Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, por uso de informação privilegiada e manipulação do mercado. Os dois, que estão presos, são acusados de negociar ações para lucrar com os efeitos que a delação deles provocaria no mercado. A pena de Wesley pode chegar a 18 anos e a de Joesley, a 13, além de multa total de R$ 714 milhões.

Governo dificulta pena por trabalho escravo

O governo baixou portaria que dificulta a punição de empresas que submetem trabalhadores a condições degradantes e análogas à escravidão. Agora, só o ministro do Trabalho pode incluir empregadores na Lista Suja do Trabalho Escravo, esvaziando a área técnica responsável pela relação. A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) afirmou que a norma vem ao “encontro” de pautas da bancada. Para agradar a ruralistas, medida restringe atuação da fiscalização.

Vice-governadora assina acordo para implantação de células de mediação escolar nos municípios

Nesta segunda-feira (16), a vice-governadora Izolda Cela assinou o acordo de cooperação técnica com 17 municípios do Ceará para a implantação das células de mediação escolar. Também fazem parte do acordo a Secretaria da Educação e o Ministério Público Estadual. Iguatu está na lista para a implantação da medida

Governador se reúne com bispos do Estado para discutir convivência com o semiárido

O encontro aconteceu nesta manhã de segunda-feira (16), no Palácio da Abolição, o governador Camilo Santana esteve reunido com membros da Regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) para debater acerca das ações e necessidades do Estado no âmbito da segurança hídrica. O Bispo da Diocese de Iguatu Dom Edson Castro participou. Por sua vez, clima mudou nas ultimas horas, com chuvas caídas durante a madrugada.

Ceará tem quase 600 vagas de emprego disponíveis em 27 cidades

Em alguns municípios há vagas para pessoas com deficiência. Os interessados devem procurar a unidade do Sine da sua cidade, com documentos de identidade e carteira de trabalho. O órgão alerta que a disponibilidade das vagas está sujeita a alterações.

Frutas

A Organização Mundial de Saúde (OMS) está recomendando que as pessoas comam, por dia, 440 gramas de frutas e hortaliças. Isto significa 146 quilos por ano. Por sua vez, consumidor observa a falta de divulgação de produtos locais em meio aos importados. Banana do Cardoso, Caju da Gameleira, Leite do Baú, dentre outros. Aliás, as dietas mais modernas incluem as frutas e as hortaliças como alimento obrigatório porque contêm vitaminas e antioxidantes.

Audiência pública sobre segurança

A violência crescente na cidade de Iguatu será debatida durante audiência pública nesta terça feira. O tema tem sido alvo de questionamento da sociedade que se mostra intranquila diante de inúmeros casos de assaltos, roubos, execuções e tentativas de homicídios. Pra variar, a policia registrou disparos de tiros contra dois jovens no cocobó no inicio da noite.

Futebol

Ceará entra em campo nesta noite contra o Paraná. Motivado com a vitória diante do Oeste fora de casa, o vozão quer manter firmeza no G4 da série B, diante da sua torcida no Castelão. O time paranaense, é o terceiro com 52 pontos e o Ceará está em quarto com 51. A partida começa às 19;30 e promete emoções.

MPB

Lembrando que Hoje é o dia Nacional da Musica Popular Brasileira. A Rádio Mais Fm tem contribuído com os ouvintes neste quesito, divulgando a música de qualidade na programação.

ASSUNTOSNET: Confira as principais noticias e comentários desta Terça-Feira, 17 de outubro 2017, por Silvani Soares. Boa Leitura!

COMPARTILHAR