ASSUNTOSNET: “Entraremos em 2018 com crescimento forte na economia”, afirma Ministro

Diferente do cenário policial que compromete autoridades em delações e prisões, a economia aponta outra perspectiva. O ministro Henrique Meirelles (Fazenda) reforçou ontem, em discurso no prêmio “Empresas Mais”, do Grupo Estado, que a recuperação da economia é nítida. “Entraremos em 2018 com (ritmo de) 3,2% de alta do PIB, indicando crescimento forte”, afirmou. Ele destacou o aumento de consumo e investimentos em bens duráveis, além de retomada no crédito. A fabricante de bens de capital Weg foi a vencedora do “Empresas Mais” Otimismo vem da prévia do PIB, IBC-Br tem alta de 0,41%Índice apurado pelo BC mostra que a economia brasileira avançou 0,41% em julho e atingiu o maior nível desde dezembro de 2015. Algo positivo para mexer com os pessimistas de plantão.

Denuncias, delações e prisões

O cenário da justiça não para com delações e prisões, indignações e decepções. Novas surpresas e a novas versões, agora não da parte de bandidos, mas da própria Procuradoria-Geral da República. Janot acusa Temer de obstruir a Justiça; presidente ataca denúncia. Procurador diz que Temer comprou silêncio de réus e integrou quadrilha; para o presidente, peça está cheia de absurdos. Não fica por aí. Reitor da UFSC é preso sob acusação de desvio de verba e PF vasculha casa de Blairo Maggi. O ministro Luiz Fux, do STF, viu indícios de obstrução de Justiça e autorizou busca e apreensão em endereços ligados ao ministro da Agricultura. Com Foro privilegiado, uns negam, sentem-se perseguidos e pedem a apuração da verdade. O cidadão no centro das informações aguarda por um desfecho que coloque o pais nos trilhos e garanta os direitos constitucionais. Segundo assessoria do planalto, o presidente estuda fazer um pronunciamento nesta sexta (15) para comentar a nova denúncia.

Sem Lady Gaga

Começam hoje, a partir das 15h, os shows do Rock in Rio que não terá a principal atração da primeira noite. Lady Gaga . Ela cancelou sua participação devido às fortes dores da fibromialgia que enfrenta. Artista será substituída pelo Maroon 5, que já estava programado para o sábado (16), e agora fará duas apresentações.

Afastado prefeito de Pacajus

Por decisão liminar da juíza Ricci Lobo de Figueiredo Filgueira, o prefeito de Pacajus, Flanky José Amaral Chaves, foi afastado do cargo pelo prazo de 180 dias. A decisão judicial acata Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2º Promotoria de Justiça de Pacajus. Foram decretadas ainda outras medidas cautelares como bloqueio de bens, bloqueio de ativos financeiros e quebra de sigilo bancário e fiscal do prefeito e de mais 15 pessoas que fazem parte da ação. A Justiça também determinou que o Município de Pacajus se abstenha de contratar, pelo prazo de 180 dias, as empresas e demais pessoas físicas apontadas na ação.

Prefeitura de Várzea Alegre faz parceria com Embrapa e UFCA

Várzea Alegre firma parceria com Embrapa e UFCA em projeto de revitalização da cultura do algodão. A Prefeitura de Várzea Alegre firma parceria com a Embrapa e a UFCA com o objetivo de incentivar a produção de algodão no município por meio do projeto Ouro branco. O prefeito Zé Helder destacou que o município é parceiro neste projeto por compreender que a cultura do algodão pode voltar como forte alternativa econômica. “O agricultor não pode depender apenas de uma cultura para o sustento de sua família”, disse.

Eunício será homenageado

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) será agraciado com o Troféu Jangadeiro, concedido por entidades representativas dos profissionais de Administração no Ceará. A solenidade está marcada para esta sexta-feira (15), às 19h, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza.

Campanha de vacinação

O Ceará tem 1,1 milhão de doses para atualizar vacinação de crianças e adolescentes. Neste sábado (16), postos de saúde de todo o país estarão de portas abertas, disponibilizando 21 vacinas contra doenças que ainda não estão eliminadas e, portanto, representam riscos para quem não estiver imunizado. Neste ano, a campanha convoca mais de 47 milhões de crianças menores de cinco anos, crianças de nove anos e também adolescentes de 10 a 15 anos incompletos, para atualizarem o calendário vacinal. Equipe da Saúde do município estará envolvido na campanha deste sábado,

FUTEBOL

Em jogo válido pela Sul Americana, Fluminense vence LDU por 1 a zero. Mas vai com vantagem mínima para jogo de volta em Quito na próxima quinta-feira. Atacante Dourado leva terceiro amarelo e está fora desta partida. Torcida do Fortaleza eufórica para o jogo diante do Tupi neste sábado, às 16h, na Arena Castelão, no jogo de ida das quartas de final da Série C do Brasileiro. Já o Ceará, enfrentará o América (Mg) na luta pelo G4 da série B. Pela Taça Fares Lopes, Iguatu a um passo da classificação para a próxima fase. A missão será diante do Itapipoca neste sábado no Morenão às 16 horas.

ASSUNTOSNET: Leia e comente as informações atualizadas por Silvani Soares, nesta Sexta-feira, 15 de setembro 2017. BOA LEITURA!

COMPARTILHAR