ASSUNTOSNET: Fim da pasta do Trabalho dá a Guedes gestão de FAT e FGTS

Com 80 anos de existência, ministério do Trabalho passará por mudanças e perderá forças com a fusão. Juntos, os dois fundos reúnem R$ 800 bilhões. Ministérios da Justiça e da Cidadania também vão receber atribuições.

Aposentadoria: Reforma deve mudar regras para servidores

Idade mínima para aposentadoria integral pode subir. Para reforçar discurso de combate a privilégios, a nova equipe econômica quer manter, na reforma da Previdência, proposta de que servidores que ingressaram na carreira antes de 2003 só se aposentem com integralidade (último salário) e paridade (reajustes iguais aos dos ativos) se atingirem idade mínima de 65 anos.

Segunda Turma do STF decide nesta terça-feira se concede liberdade a Lula

Defesa do ex-presidente apresentou novo pedido após Sérgio Moro ser anunciado ministro de Jair Bolsonaro. A defesa de Lula afirma que houve parcialidade de Sérgio Moro na condenação do petista, comprovada pelo fato de Moro aceitar o convite de Bolsonaro para ser ministro.

Presidente sob suspeita

Dodge liga Temer e Odebrecht a esquema de corrupção. Procuradora-geral afirmou ao STF que há elementos de que o presidente praticou crime. Temer nega.

Guia de carreiras

Cursos de medicina aumentam carga na atenção básica, mas falta de estrutura é desafio. Faculdades tem até o dia 31 deste mês para se adequar a regras do Mais Médicos.

Gigante nas arquibancadas

Ceará e Fortaleza levaram 1 milhão 324 mil torcedores ao estádio, este ano de 2018 como mandante. Em 2019, a disputa da dupla na série A promete renovar a paixão da torcida com os dois clubes.

Dudu é eleito o craque do Brasileirão

Palmeiras e Inter lideram seleção da Série A. Pedro, do Fluminense, leva prêmio de revelação do campeonato.

Proposta reduz poder da oposição na Câmara Federal

Em aceno ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), os principais cotados atualmente na disputa pela presidência da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e João Campos (PRB-GO) querem mudar as regras da Casa para facilitar a tramitação da agenda do novo governo. Os dois disputam os votos da base bolsonarista para chegar ao comando da Câmara em fevereiro. O chamado “kit obstrução” é um conjunto de ferramentas regimentais utilizada por opositores de algum projeto que estejam em minoria para tentar adiar ou dificultar a votação dos projetos.

Eleições na câmara de vereadores

Em conversa com um vereador sobre a eleição na Câmara de Iguatu, desenha-se a vitória da ala do prefeito Ednaldo (PDT) através da sua esposa. Conforme o vereador, é improvável o apoio dos seguidores do Deputado Agenor(MDB) ao grupo concorrente sob a liderança de Marcelo Sobreira. Tá explicado!

Contratação temporária

A crise atrapalhou, e renova a expectativa com mais dinheiro e mais emprego neste Natal. Gente nas ruas e nas filas em busca de emprego e fazer compras também. Aqui no Ceará Sine anuncia 1.161 vagas sendo 185 para deficiente. Neste período, o comércio oferece maior número de vagas.

Anatel realiza segunda etapa de bloqueio de celulares piratas

Smartphones serão desconectados da rede de telefonia. Medida afeta Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso e outros sete estados. IMEI deve estar cadastrado em registro internacional. Até o momento, 103 mil aparelhos já foram bloqueados. Em março do ano que vem a medida se estenderá aos demais estados. Segundo calendário da própria Anatel, telefones vindos de fora e com origem duvidosa serão banidos da rede de telefonia.

A falta de padres

É notório que a diocese tem reduzido número de padres. Algumas capelas da zona urbana e rural, são realizadas missas uma vez por mês. Em algumas comunidades os fiéis sentem a falta para a celebração de missa de sétimo dia de ente querido. Dizem que nem sempre a paróquia conta com padres disponíveis. Outro dia um padre celebrou 3 missas num espaço da tarde e noite.

Você acredita em Papai Noel?

Na Austrália, Mãe reclama que professora contou a alunos que Papai Noel não existe. Para ela, mulher ‘destruiu espírito’ de Natal. Psicólogas falam sobre momento certo de contar a verdade.

COMPARTILHAR

Comente aqui sobre essa matéria.