ASSUNTOSNET: Iguatu integra rede de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

O Núcleo Regional da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) e o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), com apoio de secretarias de Agricultura e do Meio Ambiente de Iguatu e da Associação dos Distribuidores e Revendedores de Insumos Agrícolas do Cariri, fizeram na manhã desta terça-feira, 16, o recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos, na cidade de Iguatu. O recolhimento foi feito na sede da antiga Secretaria de Agricultura no bairro Bugi

Enem e o horário de verão

Governo volta atrás, e horário de verão vai começar no dia 4 de novembro primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais de 3 milhões de candidatos precisarão adiantar o relógio em uma hora para se adequar ao horário de verão, que nesse ano coincide com o exame do MEC. Eles representam 56% do total de 5,5 milhões de candidatos com inscrição confirmada nas provas. O Brasil tem 4 fusos horários diferentes. Os estudantes devem ficar atentos para chegarem na hora prevista.

Ensino à distância

Os dois candidatos à Presidência da República que disputarão o segundo turno da eleição, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), têm posições distintas para o ensino a distância. Analistas comentam que a proposta não é citada no programa de governo de nenhum deles, mas apareceu em entrevistas de ambos durante a campanha.

PF indicia Temer e pede a prisão do coronel Lima

A PF indiciou o presidente Michel Temer, sua filha Maristela, o coronel reformado da PM João Baptista Lima Filho e mais oito pessoas no inquérito que apura favorecimento a empresas do setor portuário na edição de decreto de 2017. A PF pediu ao STF a prisão preventiva de 4 indiciados, incluindo o coronel Lima. A defesa de Temer afirmou que não teve acesso ao relatório.

Eleito, general lança filho de Bolsonaro para presidir Câmara federal

Coordenador das candidaturas dos militares das Forças Armadas e deputado eleito pelo PSL-SP, o general Roberto Sebastião Peternelli Júnior defendeu que o partido indique Eduardo Bolsonaro (SP) para a presidência da Câmara. Deputado eleito pelo PSL-RN, o general Eliéser Girão Monteiro Filho defendeu impeachment e prisão de ministros do STF que libertaram políticos.

A longevidade do real

O Plano Real demonstrou que a estabilidade monetária só é possível se a dívida pública estiver sob controle de fato e não escamoteada por truques contábeis. Em outro contexto da economia, Governo avança em leilão de usinas no Nordeste que pode elevar conta de luz.

Críticas de Cid ampliam isolamento do PT no 2º turno

As críticas do senador eleito Cid Gomes (PDT-CE) – irmão de Ciro Gomes – ao PT expuseram o mal-estar na esquerda e ampliaram o isolamento do candidato Fernando Haddad neste segundo turno. Cid disse que o PT deveria fazer autocrítica e assumir que fez “muita besteira” para não “perder feio”. A fala foi levada ao ar na propaganda eleitoral de Jair Bolsonaro.

Enem e o horário de verão

Governo volta atrás, e horário de verão vai começar no dia 4 de novembro primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais de 3 milhões de candidatos precisarão adiantar o relógio em uma hora para se adequar ao horário de verão, que nesse ano coincide com o exame do MEC. Eles representam 56% do total de 5,5 milhões de candidatos com inscrição confirmada nas provas. O Brasil tem 4 fusos horários diferentes. Os estudantes devem ficar atentos para chegarem na hora prevista.

Senado pode votar projeto que moderniza a duplicata eletrônica

Está pronto para ser analisado pelo plenário do Senado, com pedido de apreciação em caráter de urgência, o projeto de lei da Câmara (PLC 73/2018) que moderniza o lançamento da duplicata eletrônica, gerada pela venda de mercadorias ou prestação de serviços por uma empresa. O texto foi aprovado nesta terça-feira (16) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Pela proposta a duplicata em papel não será extinta.

Final da Copa do Brasil

Em São Paulo, Corinthians e Cruzeiro decidem hoje quem leva para casa o título de campeão da Copa do Brasil de 2018. A competição mais democrática do país, teve 91 participantes, e tem premiação que está entre as maiores em competições da América do Sul , cujo campeão receberá R$ 50 milhões . No primeiro jogo, em Belo Horizonte, vitória dos mineiros por 1 a 0. O campeão está garantido na Libertadores 2019. Já a Copa Fares Lopes onde Iguatu participa, dá acesso a Copa do Brasil ao campeão da temporada.

Relação estremecida

O segundo turno será dia 28 e a aliança entre PT e Ferreira Gomes marcada por instabilidades no Ceará. Repercutiu nas redes sociais, o mal-estar entre o senador eleito Cid Gomes (PDT). O fato não é novo, mas aliados afastam rompimento após episódio da última segunda-feira (15).

Banda Manauense é destaque na quarta etapa do projeto Sonora Brasil

O projeto Sonora Brasil é o maior de circulação musical do país e faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc para contribuir com o enriquecimento cultural da população. Em sua 21ª edição, as apresentações são gratuitas e acontecem entre os dias 16 a 21 de outubro, nas cidades de Fortaleza, Meruoca, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte. A ação promovida pelo Sesc, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, visa resgatar a memória histórica da música brasileira, sendo uma excelente opção de lazer para todas as idades. Aqui em Iguatu, a apresentação acontecerá na sexta-feira (19) no teatro do Sesc local.

COMPARTILHAR