ASSUNTOSNET: Monumento ao sanfoneiro Jeová Fernandes

A Câmara de Vereadores de Iguatu discute projeto de caráter indicativo para instalação de um monumento em homenagem ao sanfoneiro Jeová Fernandes recém-falecido. Uma merecida homenagem, que prestigia a cultura e a classe de músicos em nosso município. O autor do projeto é o vereador Diego Felipe. A construção do busto deverá ser na Praça da Bíblia no Bairro 7 de setembro.

Senado deve rejeitar o afastamento de Aécio

O Senado deve rejeitar a decisão do Supremo que impôs a Aécio Neves (PSDB-MG) afastamento do mandato e recolhimento noturno. Preocupados com o próprio destino, já que muitos são investigados, senadores pressionam Eunício Oliveira (PMDB-CE) para levar o tema a votação. Após a notificação do tribunal, ocorrida na noite de ontem, o presidente da Casa sinalizou que o assunto deve ser submetido ao plenário hoje. Os parlamentares dizem que a Constituição não respalda o afastamento de parlamentar e prevê prisão só em caso de “flagrante delito de crime inafiançável”. Aécio é acusado de corrupção passiva e obstrução da Justiça na Lava Jato. O julgamento da primeira turma do STF, cujo resultado foi 3 votos a 2, gerou divergências entre ministros. Para Luiz Fux, que votou pelo afastamento do tucano, por não se tratar de prisão não cabe aos senadores descumprirem o resultado. Já Marco Aurélio, voto vencido, vê espaço para revisão. Gilmar Mendes, para quem o recolhimento noturno equivale a prisão, defende que o plenário da corte rediscuta a punição

Senadores criam fundo eleitoral de R$ 1,7 bilhão

O Senado aprovou o projeto de lei que cria o Fundo Especial de Financiamento de Campanha, destinado a custear campanhas eleitorais. Pelo texto, que segue para a Câmara dos Deputados, o fundo terá R$ 1,7 bilhão de recursos públicos para a eleição de 2018.Serão usados 30% das verbas das emendas de bancada e valores obtidos pela suspensão de programas dos partidos na TV. Diante do desgaste da classe politica, a informação tem causado reações junto ao eleitorado.

Planalto estende prazo de adesão ao Refis até dia 31 de outubro

O governo vai editar medida provisória para estender s o prazo de adesão ao Refis de sexta (29) para 31 de outubro. Ontem, a Câmara aprovou o texto-base da MP do programa, que permite o refinanciamento de dívidas com o fisco. Um acordo para a votação só foi obtido após o Planalto aceitar regras mais generosas aos devedores. Os parlamentares ainda votarão emendas ao texto.

Beneficio para deficientes

Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará matéria que obriga concessionárias de serviços públicos a enviar as contas mensais de clientes cegos escritas no método Braille. O texto é de iniciativa da deputada Aderlânia Noronha (SD). E na Câmara Municipal de Iguatu,, o vereador Bandeira Junior (PMDB) apresentou proposta indicativa que isenta os moradores da cidade portadores de deficiência física em até 25% nas contas de água e luz. O peemedebista batizou a matéria de ‘Lei Jeová Fernandes.

Estradas já registram mais de 13 milhões de multas por excesso de velocidade

As multas por excesso de velocidade lideram o ranking das infrações cometidas no trânsito em 2017. De acordo com o Governo Federal já são mais de 13 milhões de multas aplicadas por excesso de velocidade em vias e estradas brasileiras. O número até setembro é próximo do total somado em 2016, quase 15 milhões de multas. Lembrando que dirigir usando o celular implica em multa.

Ibope

Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga pesquisa Ibope do terceiro trimestre de 2017 sobre a aprovação do governo Temer. A pesquisa avalia o governo em nove áreas de atuação, entre as quais educação, segurança pública e combate à fome e ao desemprego.

Fortaleza<>França

Em bate-papo ao vivo em sua página no Facebook nesta terça-feira (26), o governador Camilo Santana comemorou a escolha de Fortaleza, pelas empresas aéreas Air France, KLM e Gol, como o HUB (centro de conexões) do Nordeste. Além disso, o chefe do Executivo adiantou que a decisão traz novas responsabilidades para tornar o serviço aéreo da capital cearense mais eficiente, o que já está sendo otimizado após concessão do terminal para a empresa alemã Fraport.

Supremo dá aval a difusão de crença em aula de religião

Por 6 votos a 5, o Supremo decidiu que os professores de ensino religioso das escolas públicas podem difundir nas salas de aula as suas crenças, com vinculação a uma religião específica. Segundo a Procuradoria, que pediu a análise à corte, a Constituição não permite esse vínculo. Modelo é pouco usado e a Consulta do MEC sobre o ensino religioso em escolas públicas, diz que apenas 3% informaram ter aula ligada a uma crença. Em 20% das escolas não havia a disciplina.

Cruzeiro, faz a festa no Mineirão

Na final com o Flamengo nesta quarta-feira, após empate no tempo normal, o Cruzeiro venceu por 5 a 3 nos pênaltis. O time consegue vaga para a Libertadores, e chega ao quinto titulo, igualando-se ao até então maior campeão, Grêmio. Para o torcedor rubro negro, espera pelo brasileirão, e a Sul Americana contra o Flu.

ASSUNTOSNET: Compartilhe das principais informações que são destaques na mídia e selecionadas por Silvani Soares, nesta Quarta-feira, 28 de setembro 2017, Boa Leitura!

COMPARTILHAR