ASSUNTOSNET: Novo pente-fino em benefícios do INSS

Novo pente-fino em benefícios do INSS

O INSS vai retomar o pente-fino em aposentadorias por invalidez e auxílios-doença e vai chamar para perícia 1,7 milhão de beneficiários. O processo havia sido interrompido após o vencimento de uma medida provisória semelhante e não votação pelo Congresso Nacional de projeto de lei com o mesmo tema. A MP estabelece que o segurado aposentado por invalidez poderá ser convocado a qualquer momento para avaliação das condições que levaram ao afastamento ou aposentadoria. Também foi estabelecido que quem perder a qualidade de segurado terá que atender carência para receber novos benefícios.

Crise nos presídios

Homens da Força Nacional de Segurança devem chegar a Amazonas e Roraima nesta terça. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou que os 200 homens chegariam aos estados durante a madrugada, para reforçar a segurança das penitenciárias locais.

Resolver crise dos presídios custa R$ 10 bi, afirma CNJ

Cálculo está em documento enviado à ministra Cármen Lúcia em outubro. Para acabar com o déficit de 250 mil vagas no sistema penitenciário nacional seriam necessários pelo menos R$ 10 bilhões. O número foi apresentado pelo Conselho Nacional de Justiça em documento enviado em outubro à presidente do órgão e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, antes de sua primeira blitz em presídios.

Delação da Odebrecht leva crise a pelo menos 5 países

Documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos que revelam pagamento de propina pela Odebrecht em 11 países, além do Brasil, puseram sob suspeita vários governos de América Latina e África. Peru, Argentina, Equador, Panamá e República Dominicana já abriram investigações ou tomaram medidas contra a empreiteira após pressão de entidades e opositores. Os dados atingem ex-presidentes e presidentes.

Funeral em Portugal

O presidente chega a Portugal para participar do funeral do ex-presidente e ex-primeiro-ministro português Mário Soares, que morreu no sábado, aos 92 anos. Temer deve voltar ao Brasil ainda hoje. José Sarney, Eliseu Padilha e Gilmar Mendes viajaram com ele no avião presidencial.

Eleições no senado

Favorito para suceder Renan Calheiros no comando da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE) é alvo de denúncias na Lava Jato; cúpula do PMDB quer senador tucano na vaga de vice. Para evitar problemas futuros para o Palácio do Planalto, a intenção dos peemedebistas é assegurar a eleição de um senador afinado com a política econômica do presidente Michel Temer para o segundo posto mais importante do Senado.

Senado analisa projeto dá às mulheres o direito de opção ao serviço militar

Já está pronto para inclusão na pauta da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) o projeto da senadora Vanessa Graziottin (PCdoB-AM) que garante às mulheres o direito de opção ao serviço militar (PLS 213/2015). Segundo o projeto, a mulher que quiser participar do serviço militar poderá apresentar-se durante o período de seleção no ano em que completar 18 anos de idade. Ou seja, ao contrário dos homens, a participação feminina deverá dar-se de forma voluntária.

Governo federal expulsa 550 servidores

Os servidores ativos e inativos expulsos no ano passado são acusados de cometer irregularidades. É o maior número de punições do tipo desde o início da série histórica, em 2003, O número é recorde nos últimos 14 anos. De acordo com a CGU, a principal causa das expulsões foi à prática de atos relacionados à corrupção, com 343 penalidades aplicadas ou 65,3% do total. No Ceará, o numero atinge a 86 servidores.

Mão de vaca

Tempo de crise, é preciso ter cautela e trato com o empresário mão de vaca. O alerta para aquele que ao menor sinal de crise, primeira providência é cortar a verba de publicidade. O mesmo esquece que publicidade não é despesa, é investimento. Comércio local tá cheio de mão de vaca. Que tal estimulá-los para o sucesso?

Não à Intolerância

“Tinha que matar mais”. Após declaração, secretário nacional de Juventude Bruno Julio (PMDB) pede demissão. O Deputado Federal Major Olimpio (SD-SP), exalta chacinas em rede social e sugeriu uma chacina de presos no Complexo de Bangu.
O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdemiro Santiago, foi esfaqueado no pescoço durante culto realizado na manhã deste domingo (8).

(Mentiras)

Pobre: “Se eu fosse milionário, ajudava a todo mundo”.
Noivo: “Casaremos o mais breve possível”.
Ladrão: “Isso aqui foi um homem que me deu!”.

Água para todos

A comunidade da Vila Cajazeiras será beneficiada com o abastecimento de água do SAAE. A decisão ocorreu após reunião do prefeito, Ednaldo Lavor, do vice-prefeito, Dr. Marcos Sobreira e do suplente de vereador, Alisson Barreto. Com a medida, 572 famílias serão beneficiadas.

ASSUNTOSNET: Terça, 10 de Janeiro de 2017. Coluna de responsabilidade do radialista com sínteses e fatos da imprensa e blogs, selecionado pelo colaborador Silvani Soares. Boa Leitura!

COMPARTILHAR