ASSUNTOSNET: Proposta equipara previdências em 10 anos

Proposta capitaneada pelo economista Armínio Fraga, em estudo pela gestão Bolsonaro, equipara a Previdência pública e a privada em pouco mais de uma década. A ideia unifica o sistema atual (INSS, servidores, professores e rural) e estabelece idade mínima de 65 anos para aposentadoria, tanto dos homens como das mulheres. O texto também estipula uma renda mínima universal para o idoso, a instituição da Previdência para os militares e a criação de fundos de pensões estaduais. Se aprovada, a proposta economizaria R$1,3 trilhão em dez anos, quase o triplo do previsto na última versão de reforma apresentada pelo governo Temer. (FOLHA)

Número de ministérios cairá de 29 para 15

Com a fusão de ministérios, o gabinete do futuro presidente, Jair Bolsonaro, deverá ter 15 pastas, a metade do número atual. Além dos superministérios da Economia e da Justiça, a ideia é criar o Ministério da Infraestrutura, reunindo Transportes, Portos e Aviação Civil, e o da Educação incorporar Cultura e Esporte.

Ministros do STF condenam ação policial em universidade

Corte manteve decisão provisória da ministra Cármen Lúcia, que assegura o direito à manifestação de ideias nas universidades.

Um astronauta no governo

Filiado ao PSL, o tenente-coronel Marcos Pontes comandará o Ministério da Ciência e Tecnologia. A pasta deve ter nova formatação, com controle sobre o ensino superior, hoje sob tutela da Educação.

Moro dirá sim

Sérgio Moro se reunirá hoje com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e com o vice, Hamilton Mourão. O juiz vai dizer que aceita o convite para o Ministério da Justiça.

Fusão indefinida

A fusão de Agricultura e Meio Ambiente ainda não está decidida, diz assessoria de Bolsonaro. Atuais ministros criticam unificação das pastas e falam em prejuízos.

Para o STF, ações em universidades feriram a liberdade

Por unanimidade, os ministros do Supremo Tribunal Federal referendaram liminar que suspendeu as decisões da Justiça Eleitoral que permitiram a entrada da PM em universidades para apreender materiais.

Sistema de ensino teria quebra com mudança no MEC

A retirada do ensino superior do Ministério da Educação representaria quebra no sistema, podendo dificultar articulação com a educação básica e a formação de professores. Há indicação de que as pastas da Cultura e Esporte sigam para o MEC. Por sua vez, o Supremo julgará no fim do mês propostas sobre o Escola Sem Partido.

Crimes violentos: Ceará registrou 33 mil assassinatos nos últimos 10 anos

A cada dia, pelo menos nove pessoas são mortas no Ceará. Por semana, são 63 casos. Por mês 252; por ano 3.024. A média de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), na última década, demonstra a alta taxa de letalidade no Estado. De janeiro de 2009 até setembro deste ano, 33 mil pessoas foram assassinadas. Estatísticas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apontam para uma violência, cada vez mais grave, a despeito de altos e baixos nos índices. Dos 33 mil Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), cerca de 25 mil aconteceram nos últimos cinco anos.(DN)

Palmeiras luta, mas fica no empate (2 x 2 )com o Boca e é eliminado da Libertadores

O Verdão havia perdido o primeiro jogo por 2 a 0 em Buenos Aires e não conseguiu tirar a vantagem do Boca jogando em casa. Superclássico argentino decidirá o torneio sul-americano. E pela Taça Fares Lopes, Caucaia derrotou o Ferroviário por 1 a zero e amplia a vantagem em busca do titulo.O segundo jogo será domingo no PV. O campeão disputará a Copa do Brasil 2019)

Pente fino no INSS

Em meio a reforma , a Previdência realiza Pente-fino no INSS, onde corta um benefício a cada duas perícias, diz governo. Segundo o órgão, desde 2016, 552 mil auxílios-doença ou aposentadoria por invalidez foram cancelados.

Agricultores de quatro municípios da região Centro-Sul são dispensados de pagamento das sementes

Os agricultores que receberam as sementes no início deste ano do programa Hora de Plantar estão isentos do pagamento ao governo do Estado. Aqui na região Centro-Sul do Ceará o benefício será para os municípios Iguatu, Quixelô, Acopiara e Catarina, porque tiveram perdas na safra superiores a 50 por cento. Segundo técnicos do setor, praticamente não tivemos safra, o milho e o feijão se perderam na roça”, (DN)

Agenda de missas no dia de finados

Nesta sexta-feira dia 2 de novembro, celebramos de modo especial a memória dos nossos irmãos já falecidos. A lembrança dos falecidos sempre esteve presente nas celebrações da Igreja, com um momento especial na missa. A paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, divulgou a agenda das missas nas Capelas dos referidos cemitérios e na comunidade rural. No cemitério de Senhora Sant!Ana haverá missa às 6, 8 e 17 horas. No cemitério novo Parque da Saudade, as missas serão realizadas às 7hs, 9,30hs e 17 horas. Também haverá celebração nas comunidades. Na vila Cajas ás 9 horas, Chapadinha 19hs, Fomento 17 hs e Vila Neuma às 19 horas. Como disse um religioso; Na celebração do dia de Finados, exprimimos a esperança de que os nossos entes queridos que já morreram já chegaram a este destino. Destino de todos nós.

COMPARTILHAR