ASSUNTOSNET: Receita paga quinto lote nesta segunda-feira do Imposto de Renda

Receita Federal paga nesta segunda-feira (16) as consultas ao quinto lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas de 2017. Este lote também inclui restituições residuais de 2008 a 2016. Ao todo, serão pagos R$ 3 bilhões para 2.420.458 contribuintes. Os depósitos serão feitos em 16 de outubro. Segundo a Receita, R$ 99,28 milhões serão liberados para 2.849 contribuintes idosos ou com deficiência física ou mental, que têm prioridade por lei em receber os valores.Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve fazer a consulta no site da Receita. A consulta também pode ser feita pelo telefone 146 além de aplicativos .

Vídeos sob sigilo

A assessoria do gabinete do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou neste domingo (15) que o ministro não retirou o sigilo da delação de Lúcio Funaro e que, no entendimento do magistrado, os vídeos dos depoimentos do operador financeiro à Procuradoria Geral da República “não deveriam ter sido divulgados”. O G1acompanha a crise entre o Palácio do Planalto e a Câmara dos Deputados.

Expulsões no PSB?

O diretório nacional do PSB faz reunião para decidir sobre os processos disciplinares que podem resultar nas expulsões dos deputados Danilo Forte (CE), Fábio Garcia (MT), Fernando Coelho Filho (PE) e Tereza Cristina (MS), que descumpriram o fechamento de questão pelo partido e votaram a favor da reforma trabalhista na Câmara.

Heitor defende Tasso e diz que Ciro é “símbolo de traição”

Continua rendendo a declaração do presidenciável Ciro Gomes (PDT) apontando o tucano Tasso Jereissati como traidor, caso dispute o Governo, pois o PSDB integra o governo de Camilo Santana por meio do secretário Maia Júnior (Seplag). Mexeu com um neoamigo do senador: o deputado estadual Heitor Férrer (PSB).

Inácio candidato a presidente

O secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, Inácio Arruda, é cotado para disputar a Presidência nas eleições de 2018 pelo PCdoB. Nome do ex-senador foi levantado por Luciana Santos, presidente nacional da sigla, junto à tese de candidatura própria do partido, durante a 18ª Conferência Municipal do partido, ocorrida neste sábado em Fortaleza, Segundo Luciana, deputada federal de Pernambuco, o nome de Inácio “sempre é cogitado nos debates do comitê central”.Para a presidente da sigla, candidatura própria não fere relações com Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT), também pré-candidatos à presidência da República.

Temer e Aécio

Nesta semana, as atenções de deputados e senadores estarão voltadas principalmente à análise pela Câmara da denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), além da decisão sobre o futuro de Aécio Neves (PSDB-MG), afastado do mandato pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A partir de terça-feira (17), os deputados se concentrarão na análise, discussão e votação na Comissão de Constituição e de Justiça (CCJ) da Câmara da denúncia do Ministério Público Federal contra o presidente Temer e ministros. No caso de Aécio, a grande polêmica, ainda sem definição, é se essa votação será feita de forma aberta ou secreta.

Ônibus de Paula Fernandes quebra e cantora pede carona no Piauí

Equipe da cantora tentou empurrar o veículo para tentar fazê-lo funcionar. Nas redes sociais cantora brincou sobre o ocorrido.

Congresso nacional do Direito

O evento será realizado a partir desta segunda feira(16) na Urca de Iguatu e contará com renomados profissionais.

Horário de verão

Na volta do feriadão, a novidade é o horário de verão que se estenderá até fevereiro de 2018. A rima combina com preocupação, pois muitos terão que se adequar as mudanças sem esquecer de fazer economia de energia. Em nossa região, impacto apenas nos aeroportos e compensação bancária onde agências terão que antecipar o horário.

Futebol

O confronto Santos x Vitória encerra a 28ª rodada a partir das 20h no Pacaembu. Com a derrota do Corinthians para o Bahia por 2 a zero, o Santos pode diminuir a distância para o líder para 7 pontos. Já o Vitória pode subir até 5 posições se vencer.

ASSUNTOSNET: Compartilhe das principais informações que são destaques na mídia e selecionadas por Silvani Soares nesta Segunda-feira 16 de outubro 2017, Boa Leitura!

COMPARTILHAR