Centro Cearense de Idiomas oferta cursos gratuitos de Inglês e Espanhol

Centro Cearense de Idiomas de Iguatu-CE

O Centro Cearense de Idiomas (CCI) de Iguatu está prestes a ter sua inauguração oficial já com alunos em sala de aula usufruindo do serviço especializado de Língua Estrangeira de forma gratuita.

A iniciativa do Governo Estadual através da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC) já conta com a instalação de 11 CCIs no Ceará com atendimentos padronizados para jovens regularmente matriculados na rede pública estadual, incluindo as Escolas de Ensino Médio, Escolas Profissionalizantes e Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) oferecendo cursos gratuitos de Inglês e Espanhol com duração de 03 anos divididos em 06 módulos e certificado ao final do curso de formação continuada.

Os alunos receberão fardamento e material didático gratuitamente. As aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira nos turnos manhã, tarde e noite com frequência de 02 dias na semana e 150min de aulas semanais.

Até o momento estão sendo disponibilizadas 9400 vagas para os CCIs nas cidades de Crateús (1050 vagas), Itapipoca (1050 vagas), Caucaia (900 vagas), Juazeiro do Norte (1750 vagas) e Fortaleza (3600 vagas). A capital dispõe de 06 unidades instaladas dentro de Shoppings Center para melhor acesso e visibilidade da instituição.

Equipe CCI de Iguatu

Todos os professores dos CCIs fazem parte do quadro de docentes da rede pública estadual. Está prevista a utilização do espaço para realização de minicursos, eventos temáticos, e ações para a comunidade da região Centro Sul.

O CCI de Iguatu está funcionando no antigo prédio do CVT (Centro Vocacional Tecnológico) do Instituto CENTEC. O ambiente passou por reforma e tem salas climatizadas e auditório amplo. Para maiores informações os interessados devem procurar as secretarias das escolas ou se dirigir ao endereço R. Deoclécio Lima Verde, Bairro Areias S/N. em horário comercial.

COMPARTILHAR