DER faz reparos na Avenida Perimetral em Iguatu

Na manhã dessa quarta-feira, 13, o Departamento de Estradas e Rodagens, DER, iniciou os trabalhos da “Operação Tapa-buracos” na Avenida Perimetral em Iguatu.

Os reparos tiveram início nas proximidades do cruzamento da avenida com a Rua Júlio Cavalcante. Segundo o Engenheiro Residente do DER – Iguatu, José Edivan, os reparos devem dar mais qualidade e conforto ao tráfego na região, já que os buracos e ondulações eram motivo constante de reclamações por parte dos condutores. Com a obra o trecho permaneceu interditado durante a manhã, como trânsito desviado.

“Essa é uma ação padrão de operação tapa-buracos e deve ser realizada em outras vias da cidade”, explica. Ele também lembra que a via apresenta alguns problemas estruturais, o que leva à pouca efetividade dos reparos.

A avenida perimetral foi construída décadas atrás, na gestão do prefeito Elmo Moreno. À época a avenida contornava a cidade guardando certa distância do perímetro urbano construído e dava vazão principalmente ao trânsito intermunicipal. Com o crescimento da cidade a avenida já está cercada pelos bairros e sendo via de grande fluxo de veículos, desde veículos de passeio até veículos de carga, o que acaba por desgastar mais rapidamente o trecho.

Obra mais completa já licitada

Segundo José Edivan, já foi realizada a licitação junto ao Governo do Estado para o reparo completo da avenida e agora resta aguardar os prazos legais.

COMPARTILHAR