Iguatu
Estudantes do município participam do primeiro Seminário de Teatro do Oprimido do Cariri
Nessa sexta-feira, 21, estudantes do Colégio Adahil Barreto participaram do primeiro Seminário do Teatro do Oprimido do Cariri (SETOCA), realizado no Centro de Artes da Universidade Regional do Cariri (Crato/CE), nos dias 19, 20 e 21 de setembro, na cidade Crato – CE, com a esquete teatral “O CIRCO QUE NÃO TEM GRAÇA NENHUMA”, sob orientação do professor de Artes, Luka Severo, e da Coordenadora Pedagógica, Dulce Ibiapina. Os alunos participantes foram: Antônio Neto, Samuel, Mariza, Valdimiro e Elen Melo.
O evento teve como objetivo o compartilhamento de saberes e ações entre pessoas e grupos interessados em transformar suas realidades com o Teatro do Oprimido (TO), o SETOCA é feito por cada participante que com suas “imagens, sons e palavras” contribuem para a construção de uma rede de comunicação entre todos que se interessam pelo TO na região Nordeste e outras regiões do país.
Organizado pela linha de pesquisa TOCA (Teatro do Oprimido no Cariri), pertence ao grupo pesquisa PETECA (Pedagogias do Teatro no Cariri), do Departamento de Teatro da URCA (Universidade Regional do Cariri).
Os estudantes iguatuenses puderam conhecer o Centro de Artes da URCA – Universidade Regional do Cariri, as atividades cotidianas do espaço e se apresentar no Teatro da Instituição. De acordo com a secretária da Educação do município, Elizangela Medeiros, o momento também se configurou uma aula de campo interdisciplinar, uma vez que o momento fomenta o processo ensino-aprendizagem para além das paredes das escolas.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Ceará4 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade
-
Noticias1 semana atrásContran aprova regra e CNH poderá ser emitida sem aulas em autoescolas

