EXPOIGUATU é contemplada com certificado de fomentação de cultura e turismo

Lindevando Rodrigues presidente do fórum de cultura ressaltou a importância da exposição (Foto Thiedo Henrique/Mais FM)

O Fórum da Cultura e do Turismo da Região Centro-Sul e Vale do Salgado certificou o evento agropecuário da EXPOIGUATU como atividade cultural de fomentação do turismo no estado. A entrega ocorreu antes do encerramento da 55ª edição da exposição. O Fórum é um órgão colegiado, com atribuições consultivas e propositivas, que tem por objetivo integrar e fomentar as ações que buscam o desenvolvimento sustentável da Região, promovendo ações conjuntas que viabilizem a sua implantação.

A EXPOIGUATU tem como objetivo apresentar as potencialidades dos segmentos contemplados, no sentido de promover o crescimento da região e o desenvolvimento de novos negócios. “Tivemos essa surpresa e ficamos felizes. Fazemos essa festa com muito zelo e cuidado apesar das dificuldades impostas. Mas reconhecimentos nos animam a dar continuidade a essa missão que iniciamos há 65 anos como missão no clube”, afirmou Marcos Ageu, presidente do Rotary Club de Iguatu.

O Fórum é constituído por entidades públicas, privadas, comunitárias e ONGs que congreguem com os objetivos do presente Regimento e que tenham como área de atuação a cultura e turismo e suas interfaces. “Os membros votaram e escolheram EXPOIGUATU como evento que se enquadra em aspectos culturais para o turismo. Essa dimensão abrange a produção cultural associada ao turismo do destino”, disse Lindevando Rodrigues Souza, presidente do Fórum.

Neste ano de 2018 a EXPOIGUATU teve a exposição de mais de mil animais. O evento alimentou a expectativa de um bom volume de negócios em todos os dias da realização considerando os setores de agropecuária, indústria, comércio e serviços. “Mais de 30 mil pessoas por dia passagem pelo parque”, assegurou Breno Teixeira coordenador geral do evento.

O visitante ou expositor tiveram a oportunidade de ver, negociar e adquirir seu veículo, máquina ou animal, da espécie, raça, marca ou modelo que preferir. “Imaginamos que mais R$ 12 milhões em negócios devam ter ocorrido, com vendas e negociações de tudo que é comercializado. Muitos gostam de comparar a EXPOIGUATU com outras feiras, mas são realidades diferentes. O certo é que estamos dedicados a fim de fazer nosso melhor”, finalizou Breno.

COMPARTILHAR