História do Bairro Cajazeiras é relembrada com o projeto ‘Mais Ação’

O que mudou desde a última visita do projeto 'Mais Ação'? A história da comunidade, as instituições e o modo de vida comunitário você conhecerá um pouco mais no projeto 'Mais Ação' neste próximo sábado.

O Projeto 'Mais Ação' visita mais uma vez o Bairro Cajazeiras.

No próximo dia 04 de Junho a Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu juntamente com os parceiros do projeto ‘Mais Ação’ e toda equipe da Rádio Mais FM estarão na comunidade do Bairro Cajazeiras desenvolvendo uma manhã de atividades sociais, educacionais e culturais levando para aquela localidade serviços públicos, informativos, corte de cabelos, limpeza de pela, pequenas palestras e outros na oportunidade a equipe da Rádio Mais FM estará transmitindo ao vivo direto do local do evento mais uma edição do programa ‘Mais Debates’ abordando a história do Bairro, das instituições, suas conquistas e seus principais problemas.

Após cinco anos o projeto ‘Mais Ação’ conseguiu visitar todos os bairro da zona urbana de Iguatu e boa parte da zona rural, durante essa semana o jornalismo da Rádio Mais FM desenvolve uma sequência de reportagens fomentando a história da comunidade, das instituições presentes naquele espaço.

A reportagem da Mais FM conversou com a Senhora Bernadete de Lima Presidente da Associação de Moradores do Bairro Cajazeiras e nos falou sobre a história de sua entidade.

É muito peculiar da vivência comunitária a presença de instituições religiosas que são responsáveis por boa parte das práticas sociais como os festejos de santos e a organização de grupos de orações como o ‘Terço dos Homens’ e a ‘Legião de Maria’, nossa reportagem conversou com a senhora Moacinira Duarte animadora religiosa que acompanhou o processo de implantação da igreja e suas atividades nos dias atuais.

O Bairro Cajazeiras consta com uma grande força comunitária sendo um bairro que possui conselho comunitário que aglomera todas as entidades locais como o CAJOC, Igrejas, Associações e a Escola Joaquim de Souza Pinto conversamos com a Diretora Josicléia que nos falou um pouco sobre a história daquela comunidade.

O Projeto ‘Mais Ação’ busca valorizar a presença e o trabalho comunitário de cada instituição junto com a força da comunidade, buscando apresentar para a cidade de Iguatu o resultado coletivo da vivência em coletividade que para muitos serve de exemplo e de organização social.

Serviço

Projeto ‘Mais Ação’

Dia 04 de Junho Bairro Cajazeiras – 08h as 12h.

Realização: Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu e parceiros.

COMPARTILHAR