Igreja de Santa Rita de Cássia tem mais de 40 anos no Bairro Sete de Setembro

Igreja de Santa Rita de Cássia comemora 40 anos de existência. Foto: Michel Prudêncio.

No próximo dia 09 de Julho a Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu estará realizando mais uma edição do projeto ‘Mais Ação’ durante toda essa semana estamos trazendo matérias especiais em relação ao Bairro Sete de Setembro, hoje trazemos um pouco da história da Capela de Santa Rita de Cássia forte manifestação social e cultural da comunidade que há mais de 40 anos mobiliza a comunidade em diversas expressões de fé e práticas culturais.na que passou por uma reforma e ampliação, a capela compõe o conjunto da Paróquia do Prado, a principio o templo foi construído para fins fúnebres à serviço do cemitério, atualmente a reforma proporcionou a abertura para toda a comunidade do Bairro Sete de Setembro.

Cemitério de Senhora Santana se tornou elemento cultural da identidade do povo do Bairro Sete de Setembro. Foto: João Anderson.
Cemitério de Senhora Santana se tornou elemento cultural da identidade do povo do Bairro Sete de Setembro.
Foto: João Anderson.

Para a senhora Ângela Antunes animadora da igreja, “é um trabalho bem gratificante, onde nossa capela conta com uma equipe de 30 missionários, desenvolvendo um trabalho de evangelização no Bairro’, disse.

Recentemente a igreja que atualmente está situada à Rua 7 de Setembro no Cemitério de Senhora Santa

A Igreja de Santa Rita de Cássia realiza seus festejos no mês de Maio e desenvolve diversas atividades ligados a mobilizações religiosas como grupos de orações, formação de missionários, missas, novenas e diversas programações na comunidade.

Angela_Antunes_Igreja_B._7_de_Setembro
A animadora Ângela Antunes falou para a reportagem da Rádio Mais FM, confira na entrevista. Foto: João Anderson.

 

 

 

 

 

Confira a entrevista completa com a Senhora Ângela Antunes animadora da Igreja.

 

COMPARTILHAR