Iguatu estreia hoje contra o Tianguá na série B

Comissão técnica trabalhou quase um mês visando a estreia na competição (Foto Thiedo Henrique/Mais FM)

A contagem regressiva para estreia do Azulão do Centro-Sul, no campeonato cearense da segunda divisão, chegou ao fim. Hoje (sábado, 18) a Associação Desportiva Iguatu (ADI) e a equipe do Tianguá Esporte Club fazem abertura da competição em solo iguatuense no estádio ‘Morenão’. No decorrer da semana a expectativa ficou por conta da liberação do estádio por parte dos órgãos de segurança do estado; e nos dois últimos dias a tensão se voltou para presença ou não do torcedor.

Capítulo I

No início da semana foram entregues todos os laudos, atualizados da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros referentes ao período em que o estádio esteve inutilizado para competições profissionais. As vistorias e avaliações nas praças esportivas têm por objetivo distinguir os equipamentos que estão aptos aos padrões exigidos e assim receber partidas das competições estaduais, caso aprovados.

Durante esse último mês a federação e clube correram contra o tempo em conjunto com os órgãos, no intuito de dar início a fiscalizações avaliativas das condições estruturais e técnicas dos estádios e no cumprimento das alterações e melhorias necessárias. “Foi uma corrida contra o tempo, em meio a uma força tarefa armada. Mas adequamos a tempo e exercemos com o solicitado”, disse Carlos Luciano, administrador do estádio.

Capítulo II

Depois de liberado o estádio, foi ventilada a possibilidade da realização do jogo com os “portões fechados” sem a presença da torcida, devido ao atraso na entrega dos documentos que impossibilitava uma análise em tempo hábil dos promotores estaduais. Mas a dúvida e anseio do torcedor foram logo esclarecidos na véspera com o comunicado oficial do clube, no qual informava o trâmites burocráticos da permissão foram concretizadas. “Esse esforço foi feito em prol do nosso torcedor para que tivéssemos ele do nosso lado. Sabemos o quanto eles são importantes”, disse Marcos Lavor, vice-presidente da ADI.

Equipe

A expectativa de quem acompanha o futebol de perto fica por conta do desempenho da equipe dentro de campo e que o favoritismo para o acesso, depositado pela crônica esportiva do estado se concretize. “A equipe trabalhou por quase um mês e realizou as grandes contratações para a competição. Sem dúvida chega como favorita”, disse o jornalista esportivo Fabiano Rodrigues.

Para essa temporada a ADI realizou um jogo treino contra o selecionado da cidade do Cedro, a vitória foi por 4×0. Naquele jogo foi a campo a provável equipe titular no jogo de hoje com Rafael (goleiro); Cezinha, Renato Bruno, Ciro e Anderson Peixe; Torun, Artur, Klebson e Ribinha; Otacílio Neto e Índio.

A única dúvida é o atacante Índio que ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID). Caso não seja regularizada essa situação a tempo, o técnico Jorge Pinheiro pode improvisar o volante Elanardo e adiantar algum outro atleta, ou colocar o xodó do torcedor e maior artilheiro da história do Azulão, Juranilson.

Serviço
Campeonato Cearense Série B
Iguatu X Tianguá
Local: O Morenão
Horário:16h
Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

COMPARTILHAR