Luiza Brunet lança websérie sobre violência contra a mulher com Instituto Avon e ONU Mulheres

Os números da violência contra o mulher, no Brasil e no mundo, são assombrosos e alarmantes. Até pouco tempo, porém, tais violências eram vividas com o agravante de um outro tipo de violência atrelada: o silêncio. Recentemente e cada vez mais as mulheres vêm conquistando seu espaço e sua voz na luta contra a violência e pelo empoderamento feminino – e esse é o tema e motivo principal da websérie Quando Existe Voz.

Oferecendo voz a essas mulheres através de depoimentos e da música, a série visa abrir esse espaço e alertar a todas as mulheres sobre os diversos tipos de violência. Criada a partir de uma parceria entre o Instituto Avon e a ONU Mulheres, a websérie trará em seu primeiro episódio a embaixadora do Instituto, vítima de um dos casos de violência que recentemente tornaram-se públicos, a atriz e empresária Luiza Brunet.

Serão cinco episódios, trazendo mulheres que viveram e enfrentaram casos de violência, tornando suas histórias motivadoras de superação. Cada episódio possui uma trilha sonora original e especial – composta pelas irmãs Carol e Vitória Marcilio – e convidados, trazendo sempre uma conselheira que pode auxiliar diretamente aos meios e caminhos para que as mulheres possam sair de contextos violentos.

                      A dupla de irmãs compositoras Carol e Vitoria Marcilio

Participa do primeiro episódio também a educadora Bel Santos.


Quando Existe Voz faz parte da programação dos 16 dias de ativismo, movimento global em nome do fim da violência contra a mulher. “O trabalho de enfrentamento à violência contra a mulher é algo recorrente, pois vivemos uma realidade que assola um número cada vez maior de mulheres. Por meio da música, buscamos um novo canal para conversar com todas essas mulheres. É um projeto que vem para completar todo o trabalho de articulação e apoio que o Instituto Avon já realiza com seus parceiros”, afirma Daniela Grelin, gerente sênior do Instituto Avon.

Fonte: Hypeness

COMPARTILHAR