Mais uma baixa no AC/DC: Cliff Williams anuncia aposentadoria

Cliff Williams, baixista do AC/DC, anunciou oficialmente sua aposentadoria através de um vídeo postado nas redes sociais da banda. O músico agradeceu aos fãs e a todas as oportunidades que a carreira lhe proporcionou.

Faz dois anos que o AC/DC entrou numa má fase. Primeiro, perdeu o guitarrista Malcolm Young para uma aposentadoria forçada, em setembro de 2014, em função de um diagnóstico de demência. Em fevereiro do ano seguinte, o baterista Phil Rudd se envolveu com problemas com a justiça e acabou sendo substituído por Chris Slade.

Mas a saga não parou por aí: em março de 2016, o AC/DC anunciou que o vocalista Brian Johnson precisava se afastar dos palcos por recomendação médica – a atividade poderia prejudicar sua audição.

Na época, a banda adiou uma série de shows pelos EUA e dias mais tarde confirmou boatos de que Axl Rose, do Guns n’ Roses, assumiria o microfone para alguns shows da turnê “Rock or Bust”. O próprio Brian Johnson não havia se pronunciado até publicar uma carta aberta na qual falava sobre sua saúde e sobre a decisão de se afastar dos palcos.

Agora é Cliff Williams quem se deliga do AC/DC. “É hora de eu cair fora. Isso é tudo”, diz o músico no vídeo (que você assiste abaixo). O baixista comentou os recentes eventos e ainda lembrou a morte do vocalista Bon Scott, em fevereiro de 1980 e afirmou que não está saído por causa dessas coisas.

“Tudo muda, e não é essa a questão. Acontece que estou pronto para sair da estrada e fazer o que faço entre as turnês”, disse o músico apontando que pretende passar mais tempo com a família.

Fonte: Território da Música

COMPARTILHAR