Policial
Operação das polícias militar e civil cumpre 33 mandados de busca e apreensão em Iguatu
Atualizada às 10h02
Boa parte da população iguatuense acordou com a presença de várias viaturas das policias militar e civil percorrendo as principais ruas da cidade nas primeiras horas desta quarta-feira, 20. A ação foi planejada há cerca de quatro meses articulado ainda junto ao poder judiciário e tinha como principal objetivo cumprir 33 mandados judiciais de busca e apreensões em comunidades da zona urbana e periférica da cidade de Iguatu.
No total foram apreendidas 13 pessoas em posse animais silvestres, armas de fogo artesanais, espada ninja, drogas – quantidade não divulgada – balança de precisão, materiais para condicionamento, computadores contendo dados de rotas do tráfico local bem como cadernos de anotações e mais de 20mil reais.
As apreensões e prisões aconteceram em comunidades e bairros como: João Paulo II, Areias, Santo Antônio, Vila Neuma Vila Moura, Chapadinha e Barro Alto. Cerca de 150 policiais estavam envolvidos na ação das cidades de Lavras da Mangabeira, Banabuiu , Varzea Algre, Saboeiro, Icó, Orós e Acopiara.
Equipes policiais como; COTAR, Ronda do Quarteirão, Batalhão de Divisas, helicóptero do CIOPAR e até mesmo atuação dos cães farejadores trabalharam na operação.
Em instantes mais informações e nomes dos que foram presos na ação
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

