Prefeitura premia escolas com melhor desempenho no SPAECE

A Prefeitura Municipal de Iguatu, através da Secretaria da Educação, certificou na manhã do dia, 08 de agosto, em solenidade realizada no Centro Pastoral, a premiação do SPAECE 2017 e lançamento do SPAECE 2018, agraciando as escolas da rede municipal de ensino que se destacaram nas avaliações. O evento contou com a participação do prefeito Ednaldo Lavor, do presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Mário Rodrigues, da secretária da Educação, Elizangela Medeiros, de secretários, de vereadores, de professores, de gestores municipais e de profissionais da educação.

Para a secretária da Educação, Elizangela Medeiros, as escolas de Iguatu alcançaram os melhores resultados dos últimos anos no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE. Das 29 escolas avaliadas pelo Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-ALFA), 25 ficaram no verde escuro e 04 no verde claro, destacando-se a escola Luiza Bezerra de Souza com a melhor proficiência atingida pela CREDE 16, alcançando 236,6 pontos. “Avançamos também no Índice de Desempenho Escolar – 5° ano (IDE-5) e no Índice de Desempenho Escolar – 9° ano (IDE-9)” frisou a secretária.

Ainda de acordo com a titular da pasta, o município de Iguatu vem melhorando os índices na escala de proficiência, onde todos os alunos do 2° ano estão dentro do padrão desejável e suficiente, e vem buscando melhorar os índices de aprendizagem nos 5º e 9° anos em Língua portuguesa e Matemática.

Fonte: Prefeitura Municipal de Iguatu

COMPARTILHAR