Radio Educativa Mais Fm 106,1

 

Um pouco mais de um ano. Foi esse o tempo que a cidade de Acopiara passou sem ter uma pessoa à frente da Delegacia de Polícia Civil, até a posse da Dra. Patrícia Sena na última segunda-feira, 27, em evento solene que contou com a presença de políticos locais e sociedade civil organizada que superlotaram a sede do Núcleo de Artes. 

 

Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida em um grave acidente no trecho da CE 187 situada na localidade de Santa Teresa, em Tauá, município distante 344,7 km de Fortaleza, por volta das 23h de sábado, 18. De acordo com a Polícia Civil da região, três ocupantes do veículo eram primos.

O desembargador Francisco Gomes de Moura assumiu, nesta segunda-feira (27), a Ouvidoria Geral do Poder Judiciário, para o triênio 2015/2017.O magistrado assinou o termo de posse no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça, em cerimônia conduzida pela presidente da instituição, desembargadora Iracema Vale.

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça da comarca de Campos Sales Gleydson Leanndro Carneiro Pereira, celebrou, no dia 21, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Município, representado pelos secretários José Wilton Leite Sobrinho (de Cultura), José Carlos da Ponte Guimarães (de Administração e Finanças) e Timóteo Mariano da Silva (procurador-adjunto do Município), visando a redução de gastos com os festejos dos 116 anos de emancipação política do município de Campos Sales, nos dias 26 a 29 de julho de 2015, em razão da seca prolongada.

Com o tema ‘Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026’, está acontecendo desde a noite desta quinta-feira (16), até o fim da tarde desta sexta-feira (17), no auditório da escola Liceu, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social com realização da Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS.

Assim como aconteceu no último mês de junho na cidade do Rio de Janeiro, Fortaleza pode ser mais uma capital brasileira onde o porte de armas brancas será proibido. Diante da crescente violência e o uso de facas, canivetes e punhais em assaltos e crimes contra a vida, o vereador Robert Burns (PTC) propôs o projeto de lei nº 169/2015, indicando a proibição do porte de armas brancas no Município.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) leva para o Cariri a campanha “Água: Trate com Carinho”. A campanha será apresentada neste domingo (26), em Juazeiro do Norte, junto com o Passeio Ciclístico em comemoração aos 44 anos da Companhia. Na edição Cariri, a Cagece também vai orientar a população sobre práticas de como identificar problemas em casa, no trabalho e nas ruas.