Curiosidades
723 animais selvagens serão abatidos pela Namíbia com o objetivo de distribuir carne a afetados por seca severa
A Namíbia planeja abater 723 animais selvagens, incluindo 83 elefantes, para distribuir carne às pessoas afetadas pela severa seca que atinge o sul da África.
De acordo com um comunicado do Ministério do Meio Ambiente, divulgado na segunda-feira (26), o abate ocorrerá em parques e áreas comunitárias onde as autoridades acreditam que o número de animais excede a capacidade das terras de pastagem e os suprimentos de água disponíveis.
Além dos elefantes, serão abatidos 30 hipopótamos, 60 búfalos, 50 impalas, 100 gnus azuis, 300 zebras e 100 elandes, o maior antílope africano. Até agora, 157 animais já foram caçados por profissionais e empresas contratadas pelo governo, resultando em mais de 56.800 quilos de carne.
O sul da África enfrenta sua pior seca em décadas. Segundo as Nações Unidas, a Namíbia esgotou 84% de suas reservas de alimentos no mês passado, e quase metade da população deve enfrentar altos níveis de insegurança alimentar nos próximos meses. Com uma seca tão severa, os conflitos entre humanos e animais selvagens podem aumentar se as autoridades não intervirem, argumenta o ministério.
-
Ceará4 dias atrás
Em celebração aos 40 anos de carreira, Raça Negra anuncia show em Fortaleza
-
Ceará4 dias atrás
O Instituto Myra Eliane está com inscrições abertas para o Projeto Potência Feminina, oferecendo cursos gratuitos para mulheres
-
Brasil5 dias atrás
A primeira deflação em mais de um ano diminui a pressão sobre o Banco Central para aumentar os juros, afirmam analistas.
-
Ceará7 dias atrás
Censo Penitenciário: Maioria dos presos no Ceará tem entre 26 e 29 Anos, são evangélicos, solteiros e heterossexuais
-
Brasil5 dias atrás
76% dos incêndios da América do Sul são concentrados no Brasil
-
Ceará6 dias atrás
Procuradoria Especial da Mulher inicia campanha em escolas do Ceará para combater a violência de gênero
-
Curiosidades6 dias atrás
Mulher brasileira faz descoberta histórica de par de buracos negros supermassivos
-
Futebol7 dias atrás
Neymar deve chegar a mais de um ano sem jogar, após fazer novos exames