Frente Mista em defesa do saneamento básico será lançada na quarta-feira
Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Básico será lançada nesta quarta-feira (29). O deputado Enrico Misasi (PV-SP), coordenador da Frente, lembra que “a combinação do acesso à água potável e ao esgoto coletado e tratado é condição para se obter resultados satisfatórios, não só na luta pela erradicação da pobreza e da fome, mas também na busca da redução da mortalidade infantil e da sustentabilidade ambiental”. Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou, com base em dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), queda de 7,8% nos investimentos nos serviços de água e esgoto em 2017 na comparação com o ano anterior.

Gabriel Diniz, do hit ‘Jenifer’, morre em acidente aéreo
Principal noticia causou comoção junto aos fás nas redes sociais. O cantor de 28 anos morreu em um acidente aéreo em região de manguezal de Porto do Mato, na divisa entre Sergipe e Bahia nesta segunda-feira (27). Gabriel Diniz estava em um monomotor que saiu de Salvador com destino a João Pessoa. Outras informações dão conta de que a aeronave não tinha autorização para fazer táxi aéreo. Diniz, o piloto e o copiloto morreram.

Para TST, redução de pausa só vale para novo acordo
Tribunal Superior do Trabalho condenou montadora a pagar o valor total do intervalo intrajornada a trabalhador que tinha redução prevista em acordo coletivo. O relator argumenta que a jurisprudência não se aplica a acordos firmados antes da reforma trabalhista.

Demissão de servidor entra em estudo na Câmara
Para acelerar o andamento de propostas que resolvam o desequilíbrio nas contas públicas de forma estrutural, a Câmara dos Deputados estuda, entre outras medidas, autorizar a demissão de servidores públicos. O Congresso precisa aprovar crédito de R$ 248,9 bilhões para que sejam pagos aposentadorias e benefícios.

Campanha de vacinação contra gripe será prorrogada, diz ministro
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, não informou por quanto tempo a campanha permanecerá ativa. A meta do Ministério da Saúde era vacinar 90% do público-alvo, composto por 59,4 milhões de pessoas, até o dia 31. No entanto, até esta segunda-feira, 42,5 milhões de pessoas haviam sido vacinadas. O número corresponde a 71,6% do público-alvo.

Futebol

Vozão reage no segundo tempo e conquista primeira vitória fora de casa. O Ceará conquistou a primeira vitória fora de casa neste Brasileirão, ao derrotar de virada o Avaí, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (27), na Ressacada, no complemento da sexta rodada.Com o resultado, o Vozão subiu para a nona colocação, agora com 9 pontos em seis jogos. O Ceará volta a campo no domingo (2), diante do Santos.

Mauro Filho confirma suspensão de concurso público no Estado e reajuste pela inflação.
O reajuste dos servidores do Estado que ganham o piso estadual, atualmente em R$ 998, deverá acompanhar apenas a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). Para professores e agentes de saúde, que também têm salário mínimo assegurado por lei, o reajuste será diferenciado. A expectativa é que o aumento, de 4,17%, comece a ser concedido em folha de pagamento a partir de agosto.

Assuntosnet: terça-feira, 28, de maio 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa leitura

Arrocho nas contas
Para controlar gastos com pessoal, Estado suspende concursos. Diante disso, o governo sinaliza ‘cautela’ em convênios e emendas para obras.

Base de aliados na assembleia
O governador Camilo Santana conheceu a sua base de apoio no legislativo estadual. O presidente da assembleia, José Sarto, apresentou a maioria no parlamento. – Na avaliação dos parlamentares , com 39 integrantes, é a maior base que um governador consquistou historicamente. Detalhe: No mesmo bloco estão Agenor Neto (MDB) e Marcos Sobreira (PDT) . No encontro, o deputado saltou externou a boa relação entre o governo e o legislativo. “O legislativo dará sempre sua colaboração para o Ceará crescer”, disse Sarto no encontro no abolição.

Chapa 2 venceu eleição para Reitor da Urca
A chapa 2 encabeçada pelo professor Lima Junior venceu as eleições para Reitoria da Urca Cariri nesta segunda-feira. O professor Lima Junior conseguiu 62,45% dos votos contra 37,55% do opositor Egberto de Melo que tinha como companheira de chapa a professora Jahyra Pequeno. Para os analistas, a grande perdedora desta eleição da URCA foi a ex-reitora Otonite Cortez que resolveu dividir o bloco que domina há anos os destinos administrativos desta Universidade.

Coroação de Nossa Senhora (FOTO)
Mantendo a tradição de coroar a imagem de Nossa Senhora no mês de maio, será realizada nesta noite de terça-feira na Capela do bairro Veneza a missa , e em seguida a Coroação de Nossa Senhora. O ato será presidido pelo Bispo Dom Edson Castro. Católicos de vários bairros deverão prestigiar este momento de encantamento e fé, a partir das 19 horas.