Brasil
Médicos peritos do INSS se reúnem, nesta terça-feira, e podem decidir pela suspensão de atendimento presencial
Os médicos peritos do INSS se reúnem, nesta terça-feira (02), para avaliar o impacto da nova onda da Covid-19 e poderão decidir pela suspensão do atendimento presencial dos segurados da previdência social. A categoria considera que o País enfrenta o pior momento da crise sanitária e avalia, como medida de segurança, barrar, nesse momento, os exames de perícia com a presença dos segurados.
Uma das preocupações expostas pelos médicos peritos é quanto ao o risco de contaminação nos postos de atendimento. A avaliação aponta para a necessidade da volta ao trabalho remoto dos servidores da Previdência Social.
Em 2020, no ápice da pandemia, entre os meses de março e setembro, os servidores do INSS suspenderam o atendimento presencial.
A medida já foi aplicada no ano passado. De março a setembro, quando teve início a reabertura gradual das agências, os serviços presenciais, como a perícia médica, foram suspensos.
“Vamos discutir o que fazer e considerar que, se houver o colapso da saúde, com taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 90%, ou onde estejam vigentes medidas de restrição, na nossa opinião deverá, sim, voltar ao atendimento remoto de forma temporária”, disse, em texto publicado pelo Jornal Agora, de São Paulo, o presidente da ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos), Francisco Eduardo Cardoso Alves.
Fonte: Ceará Agora
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE

