Ceará
‘Perdi quatro pessoas que eu mais amava para o vírus’, lamenta cearense após morte de mãe, pai, irmão e marido por Covid-19
Após perder o pai, a mãe, o marido e o irmão para a Covid-19 no intervalo de 20 dias, a assistente social e empresária Vivian de Oliveira, que também está internada com a doença em estado estável em um hospital de Fortaleza, fez um apelo à população para que siga as medidas de segurança para evitar o contágio pelo coronavírus. “Quem ama cuida. Por isso, obedeçam às normas sanitárias e fiquem em casa. Eu perdi quatro pessoas que eu mais amava para o vírus e a dor é inesquecível.”
De acordo com Vivian, a primeira pessoa a se infectar na família, em meados de fevereiro, foi a cunhada. Logo depois o irmão, a mãe e o pai contraíram o vírus. “A minha cunhada ficou internada, mas teve alta e está se recuperando em casa”, disse. Além dos adultos, a sobrinha dela de 1 ano e 7 meses e a filha de 1 ano e 5 meses também testaram positivo para a Covid-19, mas não necessitaram de internação.
Os óbitos aconteceram em intervalos curtos de tempo. O pai faleceu no dia 20 de fevereiro. No dia seguinte foi o irmão. Seis dias depois, a mãe também faleceu. E no último dia 10 de março, o marido da assistente social não resistiu à doença.
Vivian conta que ainda não conseguiu ter tempo para processar todo o sofrimento passado nos últimos dias e pensa agora em cuidar das crianças. “Hoje eu me sinto triste, abalada, desacreditada. Tem horas que parece que é um pesadelo. Eu não tive tempo de poder ter todo esse sofrimento ainda para lutar por eles, que estão precisando de mim, da minha força, eu preciso cuidar da minha filha. Só quem sente essa dor é quem passa”, desabafa.
Ainda internada, em estado estável, a assistente social disse que não precisou ser entubada nem de receber oxigênio. Ela disse que busca na fé a força para superar tantas perdas. “Essa doença é muito traiçoeira. Estou buscando ajuda psicológica, na família e principalmente em Deus, que tem sido o meu refúgio nesse momento de dor”, finaliza.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

