Brasil
Terremoto de magnitude 4,7 atinge cidades da região norte do Brasil
Um terremoto de magnitude 4,7 foi registrado no início da madrugada desta 4ª feira (28.abr) na região Norte do Brasil. O epicentro do abalo foi identificado em Roraima, perto da fronteira com o Estado do Amazonas. Não há registro de mortes ou feridos.
O evento sísmico foi registrado pelo Monitor de Atividade Geológica dos Estados Unidos (US Geological Survey), que indicou a ocorrência do fenômeno às 3h26 da manhã (23h26 no horário de Manaus) por 0,74 segundos.
O tremor pôde ser sentido à distância mínima de 306,7 km, chegando até a cidade de Barcelos, no interior do Amazonas. Além do amplo raio de captura do tremor, o terremoto atingiu 10 km de profundidade.
As estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), identificaram o abalo que também foi sentido em Manaus, segundo relatos da população.
De acordo com a RSBR, o último tremor no Estado do Amazonas aconteceu em 10 de março deste ano com magnitude calculada em 3.9, no município de Presidente Figueiredo.
Fonte: SBT Jornalismo
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

