Mundo
OMS alerta sobre mistura de vacinas de diferentes fabricantes
A OMS (Organização Mundial da Saúde) lançou um alerta nesta terça-feira (13) para que as pessoas que se vacinem contra a covid-19 não decidam sozinhas sobre misturar imunizantes de diferentes farmacêuticas, seguindo apenas as orientações dos órgãos públicos de saúde.
“Os indivíduos não deveriam decidir por si próprios, mas as agências de saúde pública podem fazer isso, se baseando em dados disponíveis”, disse a cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, durante entrevista coletiva.
A pesquisadora indicou que, no entanto, ainda são esperados os resultados de estudos sobre a mistura de vacinas, indicando que ainda é preciso esperar o efeito da combinação na imunização do organismo das pessoas contra o novo coronavírus.
As dúvidas sobre o uso de diferentes vacinas ressurgiram em testes clínicos na Universidade de Oxford, no Reino Unido, que mostram a maior probabilidade de febre e efeitos secundários em pessoas com mais de 50 anos, que primeiro receberam dose da AstraZeneca, e depois da Pfizer/BioNTech.
Um mês atrás, assessores da OMS, após avaliar estudos anteriores, deram luz verde para essa combinação (uma primeira dose da AstraZeneca e uma segunda da Pfizer/BioNTech), em caso de falta de estoque de vacinas da fabricante anglo-sueca.
Fonte: R7
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu6 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

