Noticias
Terremoto de magnitude 7,5 atinge região amazônica do Norte do Peru
Um terremoto de magnitude 7,5 abalou a remota região amazônica do norte do Peru na manhã deste domingo (28) e foi sentido em Lima, capital localizada no centro do país, e no sul do Equador, causando danos a casas próximas ao epicentro, mas sem registro de vítimas.
O centro sismológico do Instituto Geofísico do Peru (IGP) disse que o terremoto teve uma profundidade de 131 quilômetros e que o epicentro estava a 98 quilômetros da cidade de Santa Maria de Nieva, na província de Condorcanqui.
O terremoto foi sentido em todo o centro e Norte do Peru. Alguns moradores deixaram suas casas por precaução, de acordo com reportagens de rádio e televisão locais.
Nenhum dano foi registrado ao oleoduto de 1.100 quilômetros da estatal Petroperu, que cruza a região amazônica peruana até a costa do Pacífico ao norte.
Walter Culqui, prefeito da cidade de Jalca Grande, na província de Chachapoyas, disse que várias casas foram danificadas, deixando três feridos leves. Parte da torre da igreja na área desabou, afirmou ele.
No vizinho Equador, o terremoto foi sentido em 19 das 24 províncias, com danos a algumas casas, mas sem registro de feridos, de acordo com o Serviço Nacional de Gerenciamento de Riscos e Emergências do Equador.
Fonte: Agência Brasil
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

