Mundo
Avalanche no Everest deixa pelo menos dois mortos e sete desaparecidos
Pelo menos doze guias nepaleses morreram nessa sexta-feira (18/04), em uma avalanche no Everest. Esse é o acidente mais violento da história da maior montanha do mundo.
Pelo menos doze guias nepaleses morreram nessa sexta-feira (18/04), em uma avalanche no Everest. Esse é o acidente mais violento da história da maior montanha do mundo.
As vítimas integravam um grande grupo de sherpas que saíram durante a manhã com barracas, alimentos e cordas, antes do início da temporada de alpinismo, no fim do mês. Uma equipe de resgate, com o apoio de helicópteros, procura sobreviventes. Sete pessoas que haviam sido cobertas pela neve e gelo foram resgatadas com vida, entre elas está o alpinista cearense, Rosier Alexandre.
A tragédia ocorreu às 06h45 locais (22h00 de quinta-feira em Fortaleza), em uma área entre os acampamentos 1 e 2 da montanha, localizados, respectivamente, a 5.900m e 6.400m acima do nível do mar. No momento do acidente, Rosier estava no acampamento base, localizado a 5.350m, de onde partiria no sábado (19) para o campo 1.
A via por onde os montanhistas passariam está bloqueada. Na manhã deste sábado, uma reunião do guia líder com as autoridades do Everest deve avaliar as condições de segurança da montanha.
Fonte: CEARA AGORA
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

