Noticias
Pai é retirado à força por segurança de escola por se recusar a usar máscara
Depois de ter se negado a colocar máscara durante uma reunião de conselho escolar, Dave Calus, pai de um aluno, foi retirado à força pelo segurança da instituição. O caso ocorreu na terça-feira, 8, em Webster, no estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, um dia antes de a governadora, Kathy Hochul, anunciar o fim da obrigatoriedade do objeto em espaços fechados devido à queda nos índices de contaminação por Covid-19. A cena foi registrada por outros pais que participavam do evento.
Dave estava debatendo o assunto sendo debatido na apresentação. E, por estar sem o equipamento de proteção, desrespeitando as regras sanitárias impostas no estado, recebeu a orientação do segurança da instituição para que ele colocasse a máscara. No entanto, o homem não obedeceu ao pedido — que virou ordem em seguida — e foi retirado à força do local.
O pai foi puxado pela cadeira em que estava sentado e depois segurado pelo casaco. Tanto ele quanto o segurança passaram a trocar agressões e acabaram indo para fora do auditório. Outros pais que acompanharam e gravaram a ação repudiaram o ato do segurança. “O que você está fazendo, isso é agressão. Isso é agressão”, disse uma mulher.
“Você também coloca as mãos em nossos filhos”, indagou outra. O caso está sendo investigado pelo departamento de Polícia de Webster.
Em entrevista a um podcast do jornal The New York Post, Dave revelou que entrou na escola já sem máscara, uma vez que ele é contra o uso do objeto. Então, os seguranças entregaram o equipamento para o homem, que logo o guardou no bolso. “Eles estavam segregando pais mascarados e desmascarados. Aqueles que não usavam teriam de se sentar em uma sala de aula com um monitor de vídeo assistindo e ouvindo a reunião do conselho”, afirmou.
Fonte: O Povo
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

