Política
Gorete Pereira articula ida do União Brasil para base governista no Ceará
A suplente de deputada federal Gorete Pereira (PL), aliada do governador Camilo Santana (PT), esteve nesta quarta-feira (16) com o presidente do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar.
Gorete afirmou ser amiga de longa data do dirigente e que recebeu o convite de filiação ao novo partido, mas adiantou que só deixará o PL caso o União Brasil ocupe as fileiras governistas no Ceará.
O presidente, segundo ela, está analisando o cenário local e teria dito que ainda não há definição sobre os rumos da sigla no Estado.
Enquanto isso, o pré-candidato ao Governo do Ceará, Capitão Wagner (Pros), tem feito convites de filiação a lideranças da oposição para integrar a nova legenda.
Aos aliados, Wagner tem garantido que o comando da agremiação no Ceará foi prometido a ele, apesar da ainda concorrência com Chiquinho Feitosa. A expectativa é de que o deputado dispute a vaga de governador pelo União Brasil.
Nas palavras de Gorete, no entanto, o assunto está longe de ser resolvido.
“Ele (Bivar) quer um partido que não tenha muita ligação com pessoas próximas ao presidente (Jair Bolsonaro). Levei para ele o que o partido poderá ganhar com essas pessoas (da base aliada do governo estadual)”, disse.
Fonte: Diário do Nordeste
https://maisfm.com/podcast/podcast-dialogo-mais-eleicoes-2022-o-nosso-sistema-eleitoral-e-seguro-o-que-e-fato-ou-boato/
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

