Mundo
Biden diz crer que Rússia invadirá a Ucrânia “nos próximos dias”
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse em pronunciamento nesta 6ª feira (18.fev) ter razões para acreditar que a Rússia vá invadir a Ucrânia “nos próximos dias”.
“Nós temos razões para acreditar que as forças russas estão planejando e pretendendo atacar a Ucrânia na próxima semana, nos próximos dias”, afirmou.
Biden disse ainda estar convencido de que o presidente russo Vladimir Putin já tomou a decisão de invadir o território ucraniano e que o alvo deve ser a capital do país, Kiev.
Ataque a escola
Ataques registrados no leste da Ucrânia aumentaram a tensão no país nesta semana. Mas a autoria das ações segue incerta: o governo do local e rebeldes separatistas, que têm o apoio russo e dominam a região, trocam acusações sobre a autoria dos atentados. Líderes separatistas de Donetsk, inclusive, decidiram enviar parte da população para a Rússia. Também fizeram pedido para que a comunidade internacional condene os ataques do exército ucraniano.
Segundo o governo ucraniano, uma escola, que está no território do país, foi bombardeada pelos separatistas apoiados por russos. As milícias teriam apoio do país de Putin ao menos desde 2014. Nos últimos meses, mais de 700 mil pessoas da região passaram a ter a cidadania russa.
Fonte: SBT News
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

