Policial
Bombeiros resgatam jiboia que seria ‘consumida como petisco’ no Ceará
Uma jiboia foi encontrada na segunda-feira (7) na cozinha de uma casa no Bairro Presidente Vargas, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza e resgatada pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com o subtenente Odair do Corpo de Bombeiros, a jiboia estava na prateleira da cozinha e alguns moradores queriam matá-la para “consumir como petisco”.
“Tratava-se de uma jiboia de grande porte que estava escondida em uma prateleira na cozinha da casa. Alguns populares estavam querendo sacrificar o animal para consumir como petisco”, afirmou.
Após 15 minutos, o Corpo de Bombeiros resgatou o animal. O réptil estava sem lesões aparentes e foi colocado em liberdade em uma área de proteção ambiental (APA) da região. O Corpo de Bombeiros orienta a população que caso encontre um animal do tipo em residência entrar em contato pelo número 193.
Bombeiros militares da guarnição do Salvamento 3 da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/2ºBBM) participaram da ocorrência.
Balanço
Durante o ano de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 6.252 animais em todo o território estadual. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros.
Fonte G1 CE
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

