Policial
Operação da PF investiga corrupção em licitações na compra de livros escolares no Ceará
Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a operação policial “Livro Oculto”, em Beberibe, no litoral-leste do Ceará. Em atuação conjunta com a Controladoria Geral da União, a ação tem o objetivo de instruir inquérito policial para apurar fraudes, exigências e pagamentos de propinas a servidores públicos decorrentes de procedimento de licitação para aquisição de livros didáticos no município, entre os anos de 2019 e 2020.
Segundo informações da PF, domicílios estão sendo investigados nas cidades de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Pindoretama, Iguatu e Jucás. 70 policiais federais e 10 servidores da CGU cumprem 16 mandados de busca e apreensão expedidos pela 15ª Vara da Justiça Federal.
As buscas têm como objetivo apreender mídias digitais, aparelhos celulares, bens e documentos.
Investigações
De acordo com a polícia, as investigações tiveram início em junho de 2020. O trabalho conjunto da PF e CGU identificou indícios de esquema criminoso envolvendo pagamento de propina a servidores públicos, empresas de fachada, sobrepreço, superfaturamento dos bens licitados e lavagem de dinheiro decorrente de desvios de recursos públicos federais em licitações para aquisição de livros didáticos.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

