Noticias
Em fenômeno raro, meteoro explode duas vezes no céu do Rio Grande do Sul
A chuva de meteoros North March Virginids, que dura entre fevereiro e abril, teve seu pico nesta semana com o registro de um fenômeno raro no céu do Rio Grande do Sul, observado na noite desta segunda-feira (21): duas explosões seguidas do meteoro fireball, que caiu sobre o oceano próximo ao município de São José do Norte.
As informações são do Observatório Espacial Heller & Jung, de Taquara. O registro da explosão, identificada pelo Professor Dr. Carlos Fernando Jung, pode ser visualizada nas imagens.
A Sociedade Americana de Meteoros (AMS) fundada em 1911, estima que meteoros de magnitude -4 são esperados a cada 20 horas. Geralmente, quanto mais brilhante o ‘fireball’, mais raro é o evento.
Mas é preciso ter atenção: o meteoro observado ontem, com magnitude de -4.3, teve duração de apenas 2,4 segundos antes de ser extinto. O fragmento entrou na atmosfera do planeta a uma altitude de 93,2 Km e foi extinto a uma altitude de 53 Km.
Fonte: CNN Brasil
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

