Ceará
Número de casos graves e óbitos por Covid caem 99% no Ceará, diz secretaria
Entre janeiro e março deste ano, o Ceará teve uma redução de 99% nos diagnósticos positivos para a Covid-19. As confirmações caíram de 234.027, em janeiro, para 1.911 em março. Os dados são da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) disponibilizados na plataforma IntegraSUS.
O Ceará deu início a uma nova etapa na imunização com mais de 80 mil idosos estão aptos a receber a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Nesta semana também foi iniciada a campanha de vacina contra a gripe, que prioriza os idosos na primeira etapa.
Segundo a Sesa, o número de mortes saiu de 934 para 122 no período, uma queda de 87%.
O secretário da Saúde, Marcos Gadelha, destacou que a redução de casos graves e óbitos aconteceu graças ao avanço da vacinação.
“O que a gente tem no momento é o controle e o estado do Ceará tem esse controle graças ao grande avanço na vacinação na cobertura vacinal. Nós tivemos a terceira onda da ômicron e não tivemos grande impacto no sistema de saúde. A não ser porta de entradas nas Upas, mas o sistema hospitalar não ficou sobrecarregada apesar do grande número de pessoas acometidas pela doença”, afirmou.
Fonte: G1 CE
PODCAST MAIS JUSTIÇA – CONDIÇÃO DE FUNCIONAMENTO DAS AGÊNCIAS DO INSS
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

