Noticias
Cemitério de botijões de gás assusta habitantes da Cidade do México
Quase todas as noites, César e sua esposa saem de seu apartamento devido ao forte cheiro de gás que parte de um enorme cemitério de botijões na Cidade do México.
Além de afetar a qualidade de vida, eles temem que o gás liquefeito de petróleo (GLP, para uso doméstico) que escapa dos botijões cause uma explosão ou os deixe doentes.
“O cheiro é tão forte à noite, tão insuportável, que parece que o fogão não está bem fechado”, diz César Rivera, de 37 anos, à AFP.
Imagens aéreas da AFP mostram milhares de antigos botijões multicoloridos acumulados no pátio de uma antiga refinaria da estatal Pemex, cercada por bairros populares da zona oeste da capital.
Os botijões, com capacidade de 20 a 30 quilos e hoje expostos a altas temperaturas, acentuam a imagem de abandono da usina 18 de Marzo, que não é usada desde 1991.
Fonte: G1
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

