Iguatu
Pe. João Batista se encontra com o Papa Francisco em Roma
O Pe. João Batista encontrou-se novamente com o Papa Francisco por ocasião da audiência do Santo Padre com os Missionários da Misericórdia durante 3° Congresso realizado de 21 a 25 de abril 2022 em Roma.
O Papa Francisco, ao final do diálogo, pediu ao Pe. João Batista que seja zeloso no trabalhos e “cuide de administrar bem a Diocese” , lembrando que “Jesus não nos deixa sozinhos jamais”.
Na segunda-feira, 25 de abril, o Papa Francisco encontrou os Missionários na Sala Paulo VI no Vaticano por volta de meio dia. Dirigiu-lhes uma alocação, exortando os padres a exercerem com amor e dedicação, a Missão de anunciadores da Reconciliação que Deus quis oferecer a todos os que em Cristo buscam o Sacramento da Confissão.
O Papa recordou que Cristo perdoa sempre e essa deve ser a atividade acolhedora de todos os Missionários da Misericórdia.
Ao final da Audiência o Santo Padre saudou individualmente alguns dos Missionários. O Pe. João Batista , que atualmente exerce também a função de Administador Diocesano de Iguatu, recordou ao Santo Padre que a Diocese de Iguatu esta vacante faz 1 ano e dois meses e espera confiante a nomeação do novo Bispo.
Pe. João também pediu orações e benção para todo o Clero, religiosas e as famílias e Paróquias que fazem a Diocese que agora está sob seus cuidados.
O Pe. João Batista permanecerá em Roma por mais alguns dias quando estará em Visita Ad Limina Apostolorum, junto com os Bispos e Administradores Diocesanos do Ceará, e participará de reuniões e audiências nos vários departamentos do Vaticano (Dicastérios). Por último, se encontrará novamente com o Papa, evento agendado para o dia 12 de maio em audiência privada.
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

