Ceará
Água Para Todos entrega mais de 12 mil cisternas no Ceará
[caption id="attachment_12657" align="alignnone" width="600"]O Programa Água Para Todos superou a marca de mais de 12 mil cisternas Acqualimp entregues para moradores do Ceará. Um grupo superior a 15 mil pessoas foi beneficiado com as instalações de poços, contemplando cerca de 50 cidades.
Foto: Divulgação
O Programa Água Para Todos superou a marca de mais de 12 mil cisternas Acqualimp entregues para moradores do Ceará. Um grupo superior a 15 mil pessoas foi beneficiado com as instalações de poços, contemplando cerca de 50 cidades.
Algumas delas são Crateús, Tauá, Novo Oriente, Acaraú, Uruoca, Quixeramobim, Independência, Tejuçuoca, Madalena, Canindé, Paramoti, Boa Viagem, Miraima, Ipu, Morada Nova, Palhano, Acarapé e São Luis do Curú.
A lista de equipamentos abrange a entrega de 132 Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água este ano. No caso dos poços com instalação de chafarizes, cada um com 80 metros de profundidade, o número instalado chega a 248. Este último, realizado pela Defesa Civil do governo federal.
Em 2014 já foram instalados 28 poços e a expectativa é de que mais 112 sejam perfurados até o final do ano. O engenheiro agrônomo e coordenador, em exercício de coordenadoria estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) Ney Barros ressaltou que estas ações “não vão resolver o problema da seca, mas podem minimizar os problemas ocasionados por ela”.
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), através do Programa Água para Todos, também firmou Termos de Compromisso com 34 municípios para a instalação de 133 Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água, sendo quatro por localidade.
Fonte: CEARA AGORA
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

