Política
Dilma venceria eleição no 1º turno com 40% das intenções de voto, diz Vox Populi
[caption id="attachment_12770" align="alignnone" width="600"]
Foto: Divulgação[/caption]
A presidente Dilma Rousseff (PT) permanece na liderança na corrida pela Presidência da República, de acordo com pesquisa Vox Populi divulgada nessa quarta-feira (11/06), pela revista Carta Capital.

Foto: Divulgação
A presidente Dilma Rousseff (PT) permanece na liderança na corrida pela Presidência da República, de acordo com pesquisa Vox Populi divulgada nessa quarta-feira (11/06), pela revista Carta Capital.
Segundo o levantamento a petista manteve os 40% das intenções de voto em relação ao levantamento de abril e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje. O pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, apresentou um crescimento de 5 pontos porcentuais desde o levantamento de abril e chegou aos 21%, enquanto Eduardo Campos manteve 8% no período.
O candidato do PSC, Pastor Everaldo, aparece com 2% e José Maria (PSTU) com 1%. Os candidatos Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Denise Abreu (PTN) não atingiram 1%. A pesquisa aponta uma queda no número de eleitores indecisos, de 18% em abril passou para 14%. O número de brancos e nulos variou de 15% para 14%.
A pesquisa foi feita com 2.200 eleitores em 161 municípios brasileiros, os dias 30/05 e 01/06. A margem de erro é de 2,1 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00156/2014 e a pesquisa foi contratada pela Editora Confiança, que edita a revista Carta Capital.
Fonte: CEARA AGORA
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

