Ceará
Izolda Cela defende a integralidade do território cearense em agenda no STF
A governadora Izolda Cela se reuniu, ontem, em Brasília, com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, para tratar sobre o litígio envolvendo territórios entre o Ceará e o Piauí. Ele esteve acompanhada da procuradora-geral do Estado, Camilly Cruz.
Na semana passada a governadora já havia se reunido, na sede do Governo, com uma comissão formada por deputados que acompanham o Comitê de Estudos de Limites e Divisas Territoriais do Ceará da Assembleia Legislativa (Celditec), além da equipe jurídica e técnica do Estado para discutir a situação.
A chefe do Executivo destacou a defesa firme dos interesses do Estado do Ceará.
Desde o início da ação, a Procuradoria Geral do Estado (PGE), junto ao Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), já vêm realizando toda a defesa do Estado nesse caso, que envolve territórios de 13 municípios cearenses.
A governadora Izolda Cela destacou que pode haver um expressivo prejuízo em caso de litígio, mas ela destacou que confia na boa relação entre os dois Estados para buscar a solução consensual para a questão.
PODCAST DIÁLOGO MAIS – ELEIÇÕES 2022 – O nosso sistema eleitoral é seguro? O que é fato ou boato?
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

