Noticias
Mulher trans denuncia que teve matrícula recusada em academia feminina no Ceará: ‘como se fosse dar bom dia mostrando meu órgão’
A funcionária pública Jhully Carla de Sousa denunciou que teve a matrícula recusada em uma academia só para mulheres em Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, nesta segunda-feira (30). Jhully afirmou ao g1 ter saído “cansada mentalmente” ao tentar fazer a matrícula e que foi recusa como aluna por ser mulher trans.
O advogado do empreendimento, Regnobertho Costa, informou que o ocorrido “nada mais foi que um mal-entendido” e que a academia Sport Lif “repudia veementemente toda e qualquer violência transfóbica.” Além disso, segundo ele, os responsáveis pelo local vão se reunir na tarde desta terça-feira (31) para tratar do caso.
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte apura a denúncia, segundo a Secretaria da Segurança.
Conforme Jhully, o acesso dela ao empreendimento quase foi barrado, mesmo com a funcionária pública e também estudante portando documento retificado há um ano.
Após ser recebida na recepção, a estudante contou que conversou com uma funcionária amiga dela. A recepcionista afirmou que precisaria conversar com o gerente do estabelecimento sobre o assunto.
Ainda segundo a vítima, a funcionária voltou afirmando estar “arrasada” por não poder recebê-la na unidade. O gerente teria, inclusive, questionado qual seria o órgão sexual da funcionária pública.
Com a matrícula recusada, Jhully advertiu a amiga sobre o caso, apontando a existência de lei estadual contra discriminação por identidade de gênero e orientação sexual. De acordo com a funcionária pública, ela ainda contatou a filha do responsável pela academia, que teria “ficado muito mal por isso”.
Fonte: G1 CE
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

